copywriting bonus como gatilho de conversão

Bônus: Como usá-lo para Impulsionar a Conversão

copywriting bonus como gatilho de conversão

Como usar um bônus para garantir a conversão?


Bônus para a Proposta de Vendas

Um caminho de aprendizado no marketing digital é observar e estudar o que já foi feito no marketing tradicional, e um elemento muito presente, especialmente em televendas (vendas pela TV), é o bônus, ou uma oferta bônus.

É aquele momento que entra a chamada “Mas espere! Se você comprar agora, você ainda leva inteiramente grátis esse incrível …”

Essa chamada não acontece por acaso, muito menos no intuito de acabar com o estoque de um produto que esteja em baixa de vendas ou fora de linha.

Esse seria o jeito errado de lidar com um bônus na página de vendas.

Funciona até na direção oposta: Ter o bônus como um produto/serviço muito desejado tem o potencial de assegurar as conversões. Quem estava um pouco em dúvida, ao ver um bônus incrível, se decide imediatamente pela compra.

A questão é: como encontrar esse bônus irresistível para a sua persona?

Pois, em lado oposto, colocar um bônus que a persona não percebe como interessante, acaba até por desmotivar a compra. Se ela já estava indecisa, ao ver um bônus, que a princípio deveria ser atrativo, funcional, mas não é, acaba sendo o ponto decisivo para se deixar a compra de lado.

Assim, além de escolher um bônus atraente, você ainda precisa fazer a apresentação desse valor agregado que o bônus traz para que realmente a persona se encante e não consiga deixar a conversão para depois.

Dentro de si, todo mundo tem um pouco de procrastinação, um pouco de “depois eu vejo isso.” E o “depois” vai sempre passando porque sempre surge alguma coisa a ser resolvida, a ser feita.

O bônus vem, também, para quebrar esse ciclo e não permitir que a oferta seja deixada para depois.

Aprenda a usar o bônus como um fator diferencial para garantir a conversão neste vídeo exclusivo para assinantes da Academia de Marketing Digital.

Já é assinante? Clique e assista. Ainda não assinou? Aproveite agora!


Assista Agora ou Assine a Academia!

Recomendamos também:

Ajude a quem quer aprender, compartilhe:

Leave A Response

* Denotes Required Field