conteudo duplicado

Conteúdo duplicado: Como funciona? Pode penalizar o site?

conteudo duplicado como funciona

Receitas, letras de música, descrição de produto: é conteúdo duplicado? O Google pode penalizar? Descubra com esse vídeo.


O que é considerado Conteúdo Duplicado?

De todos os tempos, desde que o Marketing de Conteúdo ganhou nome e força, nunca se produziu tanto conteúdo, um item tão importante para SEO e que o Google preza e valoriza desde os seus primórdios.

E do outro lado, algo que ele não valoriza é a duplicação de conteúdo. A lógica do Google é que ele tenta mostrar em um resultado de busca os 10 melhores conteúdos únicos, exclusivos e sem repetição. Afinal, imagine a sua experiência no resultado de busca, se dos 10 resultados, 6, 7, 9 fossem o mesmo conteúdo.

Não seria nada agradável. Clicar em um resultado diferente e ver o mesmo conteúdo de novo e de novo, apenas em um layout diferente, seria uma experiência péssima. Não é o que nós esperamos quando escolhemos ver vários resultados.

No que diz respeito a conteúdo em geral (opiniões, análises e demais informações que trazem uma perspectiva individual, uma experiência própria), conteúdo duplicado praticamente não é uma preocupação.

Porém, em determinados segmentos, ter conteúdo duplicado é inevitável. Letras de música, especificação de produtos, citações em notícias ou artigos e até mesmo receitas podem ficar iguais entre uma página e outra, entre um site e outro.

Assim sendo, o que fazer? O que o Google considera conteúdo duplicado? Como fazer para “driblar” esse problema mesmo em casos inevitáveis de duplicação?

Assista neste vídeo exclusivo para assinantes da Academia de Marketing Digital e descubra o que é considerado conteúdo duplicado, o que não é; quando isso pode levar a uma penalização e como você pode tirar esse problema do seu caminho.


Assista Agora ou Assine a Academia!

Leave A Response

* Denotes Required Field