funil de vendas: como garantir a conversão

Funil de Vendas: Como Apresentar a Venda

funil de vendas: como garantir a conversão

Está em baixa de vendas? Reveja o funil, principalmente a proposta de venda.


Funil de Vendas: Oferta para Conversão

Embora seja um ponto extensamente trabalhado em todo funil de vendas, muitas vezes o esforço se concentra apenas aí, e apenas tentando reforçar vantagem no preço e benefícios da solução (produto ou serviço).

Para a proposta de vendas ser efetiva, esse passo final do funil de vendas, primeiro é importante revisar e ajustar os passos anteriores: a captura de leads e a nutrição, que mantém o lead aquecido e interessado em resolver a sua frustração de uma vez por todas.

Na captura, é essencial acertar a persona e converter em maior parte as pessoas que vão ter fit com o produto mesmo.

Caso contrário, pessoas desinteressadas estarão recebendo as mensagens, ignorando e talvez até marcando spam, prejudicando o seu avanço.

Com o fluxo de nutrição, o essencial é ter o foco no lead, deixar em segundo plano que você tem um plano de vendas, uma meta de entregar vendas.

No passo final, sim, você traz de volta o foco para a venda da sua solução e como ela vai ajudar a persona. Contudo, esta fase também precisa ser bem planejada.

Apresentar a oferta “seca,” direto ao ponto, direto na venda, acaba levantando resistência no lead. Neste momento você começa a receber muitas mensagens de volta em busca de desconto ou simplesmente “reclamando” do preço. O lead viu apenas preço, mas não viu valor.

Este é o seu caso? Os leads aí estão devolvendo muitas mensagens nesse sentido? É muito provável que você precise repensar o funil de vendas por completo, e não apenas este ponto final.

Na Academia eu já coloquei conteúdos sobre copywriting e como criar a oferta de alta conversão, que é fundamental para aplicar neste ponto do funil de vendas.

Neste vídeo final (por enquanto) sobre a criação do funil de vendas, eu trago os elementos que você precisa utilizar para criar a fluência entre a transição da nutrição para a venda e como apresentar a oferta de forma que ela seja percebida como um passo natural pelo lead.

Este cuidado com o funil faz a diferença e afasta as mensagens de objeções, especialmente sobre preço, quando chega a oferta.

Já é assinante da Academia? Assista o vídeo e confira os elementos que podem fazer a diferença na percepção da oferta que você apresenta para o lead. Ainda não assinou? Aproveite a oportunidade e aprenda a vender mais com o funil de vendas.


Assista Agora ou Assine a Academia!

Recomendamos também:

Ajude a quem quer aprender, compartilhe:

Leave A Response

* Denotes Required Field