funil de vendas: captação de leads plus

Funil de Vendas: Como Capturar e Engajar Leads

funil de vendas: captação de leads plus

Não basta capturar, você precisa já deixar o lead querendo mais conteúdo para engajar o funil.


Funil de Vendas: Captura Engajada

Muitas vezes, um site que já alcança milhares de visitas, falha em convertê-las em leads. Ou ainda, até consegue muitos leads, mas não vê uma quantidade de vendas equivalente acontecer.

Já viu casos assim por aí?

A maior parte dos donos de negócio nessa situação enxerga apenas uma forma de melhorar: conquistar mais e mais visitas. É um caminho, mas há uma alternativa mais interessante: estruturar o Funil de Vendas.

O Funil de Vendas conta com 3 áreas principais: Captura, Nutrição e Conversão. O que acontece na maior parte dos sites é que eles se estressam e focam a maior parte do tempo na conversão, apenas tentando vender.

Alguns até abrem a visão para captura, tentando criar landing pages mais interessantes, ou até ativos para conversão de leads (vídeos, ebooks ou outros tipos de materiais exclusivos).

Enquanto estes são elementos importantes, vejo que muitos sites não tem planejada a conexão entre cada fase do funil, ficando com vários leads parados (sem um contato próximo), ou ainda em fase inicial de interesse já recebendo propostas de vendas.

O resultado é que o funil não funciona, os leads não se interessam e as vendas não acontecem. Por mais que se faça o investimento para trazer mais e mais visitas ao site, o funil quebrado vai fazer cada conversão custar muito caro.

O começo da virada de jogo para esse cenário é analisar e estruturar o funil de vendas, ou criá-lo, se ele nunca foi pensado para o fluxo de vendas do site, o que é muito comum.

O ponto de partida do funil de vendas conta com 4 elementos: estudo de persona, aquisição desse tráfego específico, captura e início de engajamento, ou aquecimento do lead.

Na Academia de Marketing Digital já temos vários conteúdos nos 2 primeiros temas, persona e aquisição de visitas, e este vídeo aborda os 2 seguintes: Como fazer a captura do lead já promovendo o engajamento com o funil de nutrição.

Esta segunda parte é importante e não vejo ninguém fazer. Essa segunda parte, já iniciar o aquecimento do lead, é crucial para a performance do funil de vendas.

Assista neste vídeo exclusivo para Assinantes da Academia de Marketing Digital como fazer a captura que já aquece o lead para o fluxo de nutrição e vendas.

Já é assinante? Clique e assista! Ou assine agora e aprenda como criar um funil de vendas de alta performance.


Assista Agora ou Assine a Academia!

Recomendamos também:

Ajude a quem quer aprender, compartilhe:

Leave A Response

* Denotes Required Field