fechamento da proposta de venda

Fechamento da Proposta de Vendas de Alta Conversão

fechamento da proposta de venda

Baixas conversões? Pode ser que o fechamento da sua proposta precise desses recursos.


Criando a Oferta Final da Venda

De um powerpoint até um vídeo de vendas, fazer um fechamento de proposta bem planejado consegue alcançar mais conversões. Apesar disso, o mais comum é que as propostas sejam fechadas simplesmente mostrando o preço.

Em caso de ecommerces é até o oposto. Primeiro vem o preço, logo no começo da página e acompanhado do botão de compra. Depois da dobra é que ficam todas as informações em torno do produto.

O problema deste caso é que se o preço assustar, o visitante já vai embora, sem descobrir o real valor agregado por traz do preço.

De toda forma, em um ecommerce isso é o comum hoje, e não exibir esses elementos no começo de uma página de produto poderia causar estranheza entre os visitantes e o consequente abandono da visita.

Porém, isso não significa que seja o melhor e máximo a se fazer. E vale também para páginas que não sejam de produto especificamente, sites que não sejam ecommerce.

Páginas para coletar solicitação de orçamento, inscrições ou cadastros também podem ser melhor planejadas no fechamento, nesse ponto específico de conversão.

Certamente toda a criação da proposta de vendas deve trazer para este ponto o visitante já bem informado, por isso o modelo visual de uma página de produto de ecommerce ser controverso, embora comum.

Já em sites de serviços, é muito comum ter uma página isolada unicamente dedicada a capturar as informações de contato do visitante. Tudo que a página tem é um formulário a ser preenchido e mais nada. É muito comum, mas também não significa que é a melhor opção.

O único modelo de página que geralmente se diferencia é a página para captura de leads em troca de uma recompensa, como uma página de cadastro para fazer o download de um ebook ou assistir um vídeo exclusivo.

Este modelo de página é o que chega mais perto de fazer um bom fechamento de conversão, pois o comum aí é que a captação de dados (conversão) esteja bem acompanhada das vantagens, ou seja, o que a pessoa vai conseguir melhorar/aprender/resolver ao receber a recompensa.

Assista o vídeo exclusivo para Assinantes da Academia de Marketing Digital e descubra como criar um fechamento de proposta com os elementos certos para uma taxa de conversão maior.


Assista Agora ou Assine a Academia!

Recomendamos também:

Ajude a quem quer aprender, compartilhe:

Leave A Response

* Denotes Required Field