Os Fundamentos de SEO, da Pesquisa Google ou, ainda, as antigas diretrizes para Webmasters, nada mais são do que um compilado de práticas recomendadas ou contraindicadas em questão de SEO aos olhos da maior ferramenta de buscas da atualidade.

 

Estes princí­pios não são tão complicados quanto parecem e é bas­tante proveitoso colocá-los em prática no seu site. Afinal, esse conjunto de técnicas é capaz de fazer com que sua página seja bem posi­ciona­da.

 

Continue a leitura e saiba mais sobre o que você pode e o que não pode fazer no seu website!

 

Fundamentos da Pesquisa Google

Você já sabe o que é o Black Hat SEO e o que não deve fazer para não se prejudicar nos resultados das buscas realizadas através do Google. As diretrizes e os fundamentos do buscador são outras formas de manter o seu site dentro das recomendações da ferramenta, facilitando o ranqueamento e a boa classificação nas páginas de busca.

 

Conheça alguns dos Fundamentos da Pesquisa Google a seguir:

 

1. Requisitos Técnicos

Nessa seção é possível entender o que é necessário fazer para que o Google exiba uma página da Web entre seus resultados de busca, ou seja, o que o site precisa conter para ser indexado mais facilmente.

 

Isso é extremamente útil já que a quantidade de conteúdo a ser indexado vem aumentando ultimamente. Sendo assim, corresponder a este fundamento mostra que seu site oferece material de relevância e, por isso, merece ser encontrado com mais facilidade.

 

Leia também: Meu concorrente fez black hat e não caiu! Vou fazer também!

 

2. Políticas de Spam

Para o Google, essas políticas incluem spam e outros comportamentos que caracterizem um site como um divulgador de notícias falsas. Por isso, páginas que pratiquem tais técnicas indesejadas terão uma classificação mais baixa ou não irão aparecer nos resultados da pesquisa realizada por um usuário.

 

As políticas de spam também tratam de:

 

  • comportamento, funções e conteúdo enganosos;
  • práticas como assédio on-line, golpes ou fraudes, que podem fazer com que uma página seja rebaixada ou removida dos resultados do buscados;
  • conteúdos rasos;
  • existência de tópicos com spam de links.

 

Leia também: SEO — 4 Ações Práticas para Ter Mais Tráfego Orgânico no Site

 

3. Práticas recomendadas

As práticas recomendadas abordam aspectos necessários para destacar e manter o seu site nos resultados de busca do Google, permitindo que cada vez mais usuários encontrem e acessem seus conteúdos.

 

Elas incluem:

  • organizar o conteúdo em estrutura lógica;
  • investir no link building: criar links internos e externos com páginas de qualidade, que tratem de assuntos relacionados;
  • escolher de palavras-chave que ajudem os usuários a encontrar seu conteúdo;
  • utilizar estes termos em locais de destaque, como títulos, descrições, links e textos alternativos;
  • tornar seus links rastreáveis;
  • seguir essas práticas para outros conteúdos, como imagens e vídeos;
  • criar URLs amigáveis.

 

Leia também: Quais São As Principais Técnicas De SEO? Entenda O Que Olhar Primeiro No Seu Site!

 

Não se trata apenas de conhecer as técnicas, o objetivo deste texto é permitir que você tenha contato com práticas que podem melhorar o posicionamento do seu site diante de todos os outros disponíveis na Internet. Assim, é possível adaptar seu conteúdo ao que o Google indica que são comportamentos desejados e evitar aqueles indesejados.

 

Ao matricular-se no Mestre Academy Pro, você terá acesso a mais conteúdos exclusivos sobre SEO, incluindo outras ações a serem tomadas ou evitadas para melhorar os seus resultados nas páginas de busca. Ela também é a plataforma ideal para aprofundar seus conhecimentos sobre Copywriting, Inbound Marketing, Analytics e Ads. Não perca mais tempo!

Ajude a levar para mais pessoas, compartilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published.