Meu concorrente fez black hat e não caiu! Vou fazer também!

Se você encontrar spam em um concorrente, você também faria para arriscar subir nos rankings do Google?

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Meu concorrente fez Black Hat. Posso fazer também?

A cada dia, a cada novo site, estar entre os primeiros nos resultados de busca do Google fica mais difícil, fica mais concorrido. Cada nova empresa e indivíduo que lança um negócio, um site, ele volta suas atenções para o Google e quer ficar em primeiro.

O caminho, naturalmente, é começar a aprender SEO e começar a otimização do site.

Entre as ações fundamentais para desenvolver SEO está a análise de concorrentes. Fazer uma auditoria completa em concorrentes é tão importante quanto no seu próprio site.

E neste momento você pode acabar encontrando situações estranhas, duvidosas, grey ou, até mesmo, puro e simples black hat. Spam em um site concorrente, seja um novo concorrente, ou quem já está disputando as buscas há mais tempo é sempre intrigante.

Quando você encontra spam em concorrente, o primeiro sentimento que você vai ter é de indignação: “como o Google não penalizou isso?”

O segundo, caso esse concorrente esteja bem posicionado nas buscas, pode ser de considerar usar também a mesma ação para conseguir subir nos rankings também, por mais que seja contra as diretrizes do Google.

Seria essa uma decisão sustentável? Você realmente arriscaria o seu site, o seu negócio, a sua reputação, ou da sua empresa, a favor de alguns rankings a mais no Google? Provavelmente, não. O que resta fazer então?

Assista nesse vídeo exclusivo para assinantes da Academia de Marketing Digital como lidar com spam e black hat em sites concorrentes. Clique e assista!

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *