Você está aqui: Mestre Academy / Blog / Conteúdo x Palavras-Chave: Análise de Performance para Conteúdo

Métricas e Análise de Performance para Conteúdo

Conteúdo x Palavras-Chave: Análise de Performance para Conteúdo

Descobrir a razão entre conteúdo produzido por palavra-chave ou tema, pode mudar completamente sua estratégia de conteúdo.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Análise de Performance para Conteúdo – Parte 2

Estendendo o tema anterior, Análise de Performance para Conteúdo – Parte 1, neste novo vídeo para assinantes da Academia de Marketing Digital, a performance do conteúdo será avaliada sob a perspectiva de palavras-chave, ou ainda melhor: temas e tópicos abordados no conteúdo do seu site.

Não se trata de verificar os rankings, mas sim saber quanto a coletividade de conteúdos produzidos realmente está alcançando em audiência. Será que os temas principais estão com o maior volume de conteúdo? Será que esse volume maior realmente está resultando em mais visitas do que outros temas?

Esse é um conjunto de análises valioso para portais de conteúdo e notícias, e também para blogs ou áreas de conteúdo em sites de outros nichos.

Sua pesquisa inicial de palavras-chave (provavelmente) é seguida de uma priorização para começar a otimização do site e produção de conteúdos.

Depois disso, vem a análise e a oportunidade de ajustar a sua priorização, desta vez acompanhada de dados internos.

Conhecendo quais as categorias e tópicos de conteúdo estão tendo melhor performance, você vai saber onde mais compensa direcionar o seu esforço para novas produções e otimização.

E também vai identificar quais as categorias e temas que não rendem frutos.

Alcançar essas resposta pode te levar a mudar completamente a sua estratégia de conteúdo, tanto por descobrir oportunidades “escondidas,” quanto por ver que no seu tema principal, você teve mais trabalho do que resultado.

Muitas vezes, esse é um motivo principal para a performance do site não subir, muito esforço dedicado a uma área que não está rendendo, enquanto outras oportunidades mais promissoras ficam de lado.

A análise apresentada neste vídeo da Academia permite a você chegar rapidamente aos grupos de maior potencial, bem como identificar os grupos de conteúdo que estão falhando.

Novamente, essa análise sai em poucos segundos com a ferramenta para análise de conteúdos exclusiva para assinantes da Academia. Confira!

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *