Você está aqui: Mestre Academy / Blog / Facebook: Entenda Como Alcançar Alta Visibilidade Orgânica

Facebook: Visibilidade Orgânica na Rede Social

Facebook: Entenda Como Alcançar Alta Visibilidade Orgânica

Entenda os fatores que trazem alta visibilidade orgânica no Facebook.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

A Rede Social

O Facebook é a maior rede social no mundo.

Não só a plataforma em si é gigante, como o Messenger, o app de mensagens, é o item mais baixado em smartphones. O app principal do Facebook é o segundo e, continuando a lista, WhatsApp vem logo em seguida, com o Instagram na quinta posição.

O ecossistema todo do Facebook é imenso e 66% de todos os usuários passam pela rede social diariamente (via Hootsuite).

Tudo isso evidencia que a sua audiência está no Facebook e você precisa estar também (competindo pelo espaço com os concorrentes, provavelmente).

Obviamente, o Facebook Ads é uma alternativa extremamente eficaz para conseguir a atenção do seu público-alvo, porém, com os custos aumentando repetidamente, é importante ter um plano para a visibilidade orgânica.

Visibilidade Orgânica

Desde a entrada do seu sistema de anúncios, a visibilidade natural no feed de notícias para Fan Pages sofreu quedas sucessivas.

De forma direta, o Facebook atacou essa presença de conteúdos “não pessoais” justamente para colocar a rede social mais próxima de sua proposta inicial: ser um meio de conexão entre amigos e familiares.

Assim, entender os fatores que fazem os posts aparecerem organicamente no News Feed é fundamental para uma campanha de sucesso nessa mídia.

A chave fica para conseguir interações mais ligadas ao engajamento entre pessoas, ou seja, cliques, curtidas e ações simples de “uma direção,” são menos relevantes.

Em contra-partida, ações de duas vias favorecem que um conteúdo possa aparecer com prioridade para as pessoas, logo no começo do feed, mesmo sendo conteúdo de uma Fan Page de empresa.

Na Academia de Marketing Digital você (assinante) pode assistir o vídeo completo sobre esses fatores para conseguir alta visibilidade orgânica no news feed e entender como aproveitar melhor o conteúdo na sua Fan Page.

Para conseguir mais dessas interações relevantes, o conteúdo é essencial, mas também é necessário estabelecer a estratégia geral e aproveitar todos os recursos do Facebook.

Da sua estratégia geral, é fundamental definir as metas, as diferentes conversões que existem no seu site, no seu negócio, e traçar os caminhos e conteúdos que levarão as pessoas até lá.

Como pessoas estão no centro do Facebook e do Marketing Digital, faça um estudo de audiência completo para definir corretamente a persona do negócio.

Esse estudo vai facilmente revelar os conteúdos com os quais as pessoas se importam e, portanto, tem maior potencial de gerar as interações necessárias para o post conseguir mais visualização orgânica.

A partir daí, comece a postar explorando as diversas opções que encontrar na rede: conteúdo em texto, imagem, vídeos e até mesmo Lives, que, conforme o tema e o público, um ou outro tipo pode ser mais atrativo.

Você vai precisar testar e descobrir.

Este, por sinal, precisa ser o mindset principal: testar, analisar, melhorar e repetir.

Use o Facebook Insights e até o Facebook Analytics com frequência para conseguir análises melhores sobre a performance orgânica da sua estratégia.

Também, assine e acesse a Academia para aprender mais alternativas para conseguir aumentar os resultados com o Facebook e com todo o Marketing Digital em suas mãos.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *