Você está aqui: Mestre Academy / Blog / SEO x Busca Por Voz: Como Aparecer nos Resultados das Pesquisas?

SEO: Como Aparecer nos Resultados de Busca por Voz?

SEO x Busca Por Voz: Como Aparecer nos Resultados das Pesquisas?

Aprenda quais são as diferenças na pesquisa de palavras-chave de buscas por voz e como você aparece entre os primeiros.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Busca por Voz: Aprenda a Pesquisar Palavras-Chave

A busca por voz tem crescido constantemente e essa evolução traz consigo também algumas características sobre como as pesquisas por voz acontecem.

Você já deve ter visto em algum filme ou até propaganda de dispositivos feitos para interação por voz, para receberem comandos por voz, ou executarem ações como resposta a solicitações por voz.

Entre smartphones e dispositivos específicos, a busca por voz também é uma alternativa entre as funcionalidades disponíveis. Com o uso da busca por voz crescendo, o trabalho com SEO precisa se adaptar.

Como consequência, a sua pesquisa de palavras-chave vai ganhar uma nova dimensão, agora que podemos conversar com as ferramentas de busca em vez de apenas digitar palavras em sequências aleatórias.

Se você ainda não faz buscas por voz, comece a fazer e perceba a diferença de “pedir” uma informação versus digitar “um comando” em busca de um conjunto de respostas.

O mindset em uma pesquisa por voz é diferente, pois a tendência em formular uma frase é maior. Quando você faz a busca em um teclado, você realmente pensa em palavras-chave que melhor representam o que você espera como resposta.

Quando você usa a voz, esse processamento de palavras-chave fica mais fraco e a pesquisa tende a ser uma frase mais natural, uma frase falada.

Naturalmente, isso muda como você deve olhar para as sugestões das ferramentas de pesquisa de termos, tanto em long tails, quanto em short tail. Você precisa mudar como faz a pesquisa e como pensa em conteúdo para o site.

Prepare-se, e prepare o seu site, para lidar com a busca por voz neste vídeo exclusivo para Assinantes da Academia de Marketing Digital.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *