Você está aqui: Mestre Academy / Blog / AdWords ou Facebook Ads: Como fazer a escolha certa para sua campanha?

Adwords ou Facebook Ads: Qual é melhor?

AdWords ou Facebook Ads: Como fazer a escolha certa para sua campanha?

Ambos são os principais canais para um início rápido e para resultado rápido. Como escolher o melhor para começar?

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Facebook Ads ou AdWords?

Ao planejar uma ação de marketing é inevitável considerar a mídia paga, especialmente, AdWords e Facebook Ads.

Quando você tem em mãos um orçamento alto, o mais provável é que você distribua uma parte para cada canal e depois acompanhe a performance em cada um para ajustar, aumentar, diminuir e seguir aumentando resultado.

Já quando o orçamento está limitado e pode não ser uma boa ideia dividir entre canais diferentes, certamente a dúvida vai chegar: Qual é o melhor para começar, AdWords ou Facebook Ads?

AdWords x Facebook Ads

Em termos de campanhas pagas e alcance de grandes audiências bem segmentadas, usar o Facebook Ads ou o AdWords é o caminho mais certeiro. Cada um tem suas características principais que podem ser mais bem aproveitadas conforme sejam seus objetivos de campanha.

O AdWords tem uma característica mais forte no interesse direto, pois está presente principalmente no momento da busca por uma opção. A sua rede de Display se assemelha mais ao Facebook Ads, que embora não encontre as pessoas no momento específico da busca, pode encontrar o público certo.

O Facebook Ads não tem por característica encontrar a pessoa no exato momento de interesse, como é o caso do anúncio direto na busca do Google.

Por outro lado, o Facebook tem uma audiência gigante e, principalmente, uma audiência que está constantemente presente – as pessoas usam o Facebook praticamente todo dia, praticamente em todos os horários do dia.

Assim, embora não seja o momento exato de interesse, ele é um excelente canal para encontrar novo público e também pessoas que já passaram pelo site ou já conhecem a marca.

Neste caso, AdWords e Facebook Ads, ambos oferecem o Remarketing como opção para engajar o público novamente.

Como escolher?

Assim, como fazer a escolha certa e usar o orçamento da melhor forma entre essas plataformas de anúncio? Como não errar ou corrigir falhas o mais rápido possível?

Com um orçamento pequeno não há espaço para testar, experimentar e ir ajustando conforme chegam os resultados. É importante acertar o máximo possível de primeira.

E mesmo em campanhas com orçamentos elevados, que permitem ativar as duas plataformas de anúncio ao mesmo tempo, também é importante fazer a distribuição que permita o melhor uso da verba entre as ferramentas.

Assista neste vídeo exclusivo para Assinantes da Academia de Marketing Digital como avaliar a sua campanha, o seu orçamento e escolher o melhor caminho a seguir.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *