Você está aqui: Mestre Academy / Blog / Como Descobrir as Melhores Palavras-chave para Conversão?

Melhores palavras-chave de conversão

Como Descobrir as Melhores Palavras-chave para Conversão?

Seja para AdWords ou SEO, você terá mais resultado após usar esse método para descobrir as palavras-chave que trazem compradores.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Melhores Palavras-chave para Conversão

Ao iniciar o desenvolvimento de marketing de busca, seja via AdWords, SEO ou mesmo em ambos, a atenção se vira completamente para palavras-chave.

Quais palavras-chave comprar, monitorar rankings, otimizar, produzir conteúdo e landing pages?

Antes de começar, certamente você faz a pesquisa de palavras-chave do nicho, produto ou serviço, para já conseguir ter uma direção para o conjunto de ações.

Com essa pesquisa inicial, o passo seguinte é criar os anúncios e campanhas ou direcionar os primeiros conteúdos, definindo o foco das primeiras landing pages.

Em um segundo momento você precisa repetir a pesquisa de palavras-chave novamente, porém nesta oportunidade, poderá contar com mais dados e, principalmente, dados internos, ou seja, da performance das palavras-chave para o seu site com sua estratégia no marketing em buscadores.

Se você pensou em simplesmente abrir um relatório de conversão por palavra-chave e ver o que aparece por lá, saiba que isso é apenas um terço da história.

Primeiro, os relatórios do Search Analytics, ou de tráfego orgânico do Google Analytics, não trazem as conversões por palavra-chave por padrão.

E mesmo quando você abre o not provided do Analytics para ter a visão de conversão por palavra-chave, como os relatórios do AdWords tem, apenas descobrir qual busca foi feita ou qual palavra-chave foi ativada no momento de conversão, é pouco.

Para alcançar o seu público em mais abrangência é necessário descobrir toda a linha de pensamento que ele usa até chegar à conversão.

Descobrindo cada uma das buscas que ele faz, você consegue ampliar a otimização de campanhas no AdWords para os diferentes momentos e necessidades do público, bem como levar essa inteligência para o desenvolvimento de SEO, tirando o achismo do caminho.

Esse processo é bastante similar àquele de criar o funil de vendas, especialmente no que diz respeito à fase de nutrição de leads. Por sua vez, isso está também ligado ao seu processo de copywriting, quando você faz o estudo de personas para descobrir necessidades e desejos do público-alvo.

Voltando para a busca, este é cenário completo que você precisa ter em mente para realmente descobrir palavras-chave de conversão, não apenas aquelas usadas no passo final para a conversão acontecer, mas também as outras que levaram até esse momento.

O Google Analytics tem o relatório certo para contar essa história completa e você vai aprender como fazer neste vídeo exclusivo para Assinantes da Academia de Marketing Digital.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *