Ainda não é Assinante?
Já sou assinante!
Copywriting: Criando a Proposta de Vendas Matadora
Em uma interpretação mais direta, copywriting é simplesmente a criação da mensagem publicitária para o marketing de um produto, serviço, empresa, marca ou qualquer outra entidade que se queira promover.
Embora geralmente associado a um texto de vendas, na verdade outros formatos podem ser usados conforme seja o canal disponível para divulgação: texto, imagens, áudio ou vídeo.
Para a Internet, todos esses se aplicam, bastando apenas conhecer o público e experimentar as variações para descobrir aquele que melhor se encaixa e gera mais vendas.
Inclusive, conhecer o público, a persona para a qual será apresentada essa mensagem de venda, é realmente um dos pontos principais. Outro elemento comumente utilizado é a própria descrição de benefícios a serem alcançados.
Contudo, existem mais elementos que fazem com que uma copy, esse discurso de vendas, consiga realmente se conectar com as dores e desejos que a persona tem, e que podem impulsionar as vendas de forma significativa:
Definir a persona
Encontrar dores e desejos
Mostrar entendimento da situação
Usar prova social
Organizar a apresentação do preço
Indo além, ainda é possível oferecer um bônus para tornar a proposta mais atrativa, ou até mesmo a garantia de reembolso.
Se você tem um bom produto ou serviço e tem uma boa aquisição de visitas e leads, mas não consegue alcançar uma quantidade equivalente de vendas, pode ser que a sua copy esteja com falhas em um, ou mais, desses pontos.
A Academia de Marketing Digital contém um módulo explicando em detalhes cada elemento dessa página de alta conversão (Copywriting: Criação da Venda Irresistível), bem como o conteúdo extra sobre erros a evitar (Erros para Evitar em Páginas de Conversão).
Se já assina a Academia, vai lá ver. Ou então torne-se um assinante e assista.
Mais Conteúdo:
Ainda não é Assinante?
Já sou assinante!