Facebook Ads: Otimização por Segmentação

Facebook Ads: Análise Segmentada e Otimização de Resultados

Aprenda como analisar os resultados das campanhas do Facebook Ads e otimizar os investimentos para crescer.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Facebook Ads

Depois de passar pela dúvida da escolha entre AdWords ou Facebook Ads, ou mesmo sem a dúvida, chega a hora de experimentar o Facebook Ads.

Em geral, ele é tido como mais fraco em termos de resultados efetivos, conversões, vendas. Comparativamente ao AdWords, naturalmente, isso até acontece mesmo em muitos casos.

O AdWords se favorece pelo momento de interesse, ou seja, a pessoa está buscando por uma solução, então, é um momento excelente para apresentar um anúncio.

Os anúncios das campanhas de Facebook Ads são exibidos no Facebook, obviamente, e as pessoas no Facebook não estão neste momento de interesse como acontece com o AdWords.

De certa forma, isso faz com que seja mais difícil acertar as configurações para a estratégia com o Facebook Ads ter boa performance e dar resultado.

Análise de Resultados

Como consequência, torna-se mais importante aprender a usar o Google Analytics, seus monitoramentos e relatórios para conseguir tomar decisões com base nas métricas alcançadas.

Após obter os primeiros resultados com as campanhas de Facebook Ads, você precisa saber encontrar os pontos positivos, as campanhas que funcionaram, tanto quanto àquelas que falharam.

As campanhas com resultados positivos podem ser mais exploradas, receber mais investimentos e buscar retorno novamente e contínuo.

Os resultados negativos podem ser reavaliados para serem desativados definitivamente, ou reestruturados. Como saber o que fazer?

Não basta apenas olhar a quantidade conversões; você precisa ir além e identificar o público que realmente foi impactado e clicou, interesses, páginas visitadas e várias outras informações que podem ser facilmente encontradas dentro do Google Analytics.

Com essas métricas em mãos, aí sim você poderá voltar para o Ads Manager, editar os criativos e rearranjar os orçamentos para as campanhas.

Quer aprender como fazer? Assista esse vídeo exclusivo para assinantes da Academia de Marketing Digital.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *