Você está aqui: Mestre Academy / Blog / SEO: Alterar Título e Descrição via Javascript ajuda o posicionamento no Google?

otimização de título e meta description com javascript

SEO: Alterar Título e Descrição via Javascript ajuda o posicionamento no Google?

O javascript e suas vertentes em jQuery, AngularJS, NodeJS ou outros, podem facilitar algumas otimizações. Mas dá resultado?

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

SEO com Javascript Funciona?

O desenvolvimento do site é componente vital de toda a estratégia de SEO. Por mais que os backlinks sejam parte importante para definir o posicionamento do site, outra parte importante fica na própria estrutura do site: seu conteúdo, suas páginas, seus links internos.

Tudo isso pode ser tão mais efetivo, ou menos, conforme seja fácil para o Google conseguir fazer o download das informações, renderizar e “entender” o conteúdo.

Neste ponto, a escolha de tecnologias, linguagens e recursos para o site passa a fazer diferença. Uma escolha frequente para todo site é o uso de javascript em alguma forma e alguma quantidade.

Existem tanto sites que usam apenas javascript “puro” para pequenas interações, quanto sites inteiros produzidos confiando 100% em uso de algum framework javascript (AngularJS, NodeJS, ou outro) para oferecer toda a experiência de navegação e conteúdo para o usuário.

Desde 2015 o Google vem aumentando a sua capacidade de lidar com códigos javascript nos sites para que essa experiência de navegação possa ser preservada sem prejuízo do entendimento do conteúdo neles (por parte do Google) quando isso depende de alguma interação de código javascript.

Porém, mesmo meses depois do pronunciamento sobre esse movimento a favor de renderizar javascript, ainda era muito fácil encontrar sites produzidos inteiramente em Ajax, Angular ou outros Frameworks associados ao javascript, com muita dificuldade de conseguir bom posicionamento.

Aí vem a pergunta: otimizar um site com javascript funciona mesmo? Vale a pena desenvolver um site com o AngularJS? Fica rápido para o usuário, mas será que o Google consegue entender o site e dar relevância a ele?

É possível obter snippets de busca corretos alterando título e meta description com javascript? É possível corrigir título ou meta description com javascript?

Assista esse vídeo para assinantes da Academia de Marketing Digital e descubra o que a nossa aplicação de javascript para alteração de título e descrição trouxe de resultado.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *