Você está aqui: Mestre Academy / Blog / SEO: Personalização de Resultados no Google

seo google resultados personalizados

SEO: Personalização de Resultados no Google

O seu site pode não estar na primeira posição para todo mundo que pesquisa suas palavras-chave de interesse. Como investigar?

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Resultados Personalizados no Google

Antes mesmo de se iniciar um trabalho com SEO a maioria das pessoas já está de olho e monitorando de alguma forma os rankings do seu site. É até mesmo a partir daí que nasce o interesse em SEO.

Você começa a procurar pelo seu site no Google, encontra algumas vezes sim, outras não, e finalmente parte para a pesquisa sobre como subir nos rankings dos resultados de busca.

O passo seguinte é trabalhar firme até alcançar as primeiras posições nas palavras-chave de maior interesse, não é? A questão é que o Google tem algoritmos de personalização de resultados de busca e, o fato de você fazer a pesquisa e encontrar o site na primeira posição, não significa que esse vai ser o resultado para todo mundo que faz a mesma pesquisa.

Automaticamente, todos analistas de SEO, profissionais de marketing e mesmo pessoas não ligadas ao meio, assumem que o resultado do Google é imutável em relação ao momento da busca. Ou seja, que os 10 resultados que aparecem para uma busca naquele dia, naquela semana é o mesmo para todo mundo.

Isso pode não ser verdade. Mesmo em duas buscas acontecendo simultaneamente o Google pode optar por apresentar um kit de 10 resultados diferentes, seja apenas em posicionamento dos sites, ou até mesmo mostrando sites diferentes.

Esse efeito é chamado de personalização de resultados e diferentes fatores podem acionar diferentes personalizações.

Mesmo usando ferramentas de monitoramento de rankings, o posicionamento pode mudar. Pode ser de um jeito para a ferramenta, de outro para você e ainda de uma terceira maneira quando os seus potenciais clientes fazem a busca.

Assista esse vídeo para assinantes da Academia de Marketing Digital e descubra como a personalização de resultados funciona e como visualizar resultados não personalizados.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *