Você está aqui: Mestre Academy / Blog / Esses 9 Passos vão Revitalizar os Resultados das suas Campanhas de Email Marketing

Aumentar resultados com email marketing

Esses 9 Passos vão Revitalizar os Resultados das suas Campanhas de Email Marketing

Aprenda o que puxa a performance dos seus disparos de email para baixo e o que você pode fazer para obter mais resultados.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Email Marketing

Quem não trabalha diretamente com email marketing, com a metodologia de inbound e automação, sempre associa esse meio de comunicação ao spam.

Fruto, claro, do uso incansável de emails para fazer spam, embora haja muito mais para esse canal.

A série de vídeos sobre o funil de vendas é um exemplo de como o email pode ser mais bem aproveitado do que simplesmente enviar oferta atrás de oferta.

O fato de uma campanha de email ter o custo baixo acaba motivando o spam, que é mais fácil de fazer do que montar uma boa estratégia.

Fazendo spam, basta obter uma lista de emails grande o suficiente e começar a disparar ofertas e promoções, certamente vão sair conversões que podem cobrir esse baixo custo.

Porém, desenvolvendo uma estratégia inteligente, aí sim os disparos podem ser chamados de email marketing. E dessa ação vale a pena monitorar os resultados e otimizar a performance.

Mais Conversões com Email Marketing

Conseguir mais conversões com os envios de email envolve a criação da proposta de alta conversão, bem como a manutenção da base de emails.

É importante que as pessoas recebendo as mensagens estejam realmente interessadas e tenham emails válidos. Garantir esta frente é tão importante quanto acertar detalhes do email, como assunto, saudação, formatação, entre outros.

As 9 ações exploradas nesse vídeo são todos passos que usamos regularmente em nossas campanhas de email para manter a performance sempre em alta.

No dia-a-dia, com tantas ações para desenvolver, muitas coisas entram no piloto automático e acabam sendo executadas de forma automatizada, sem o devido cuidado na execução, não é?

O Email Marketing é um canal de alto potencial de resultados para uma estratégia de marketing, funcionando tanto para nutrição de leads, como para promoção e recuperação de vendas.

Seja qual for o papel das suas campanhas de email no grande cenário da sua estratégia digital, esses 9 passos precisam virar o seu checklist base para a performance desse canal.

Quer ver o que fazer? Assista esse vídeo para Assinantes da Academia de Marketing Digital.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *