Link Building: Além de Blog e Conteúdo

Link Building: Além de Blog e Conteúdo

Link Building: Além de Blog e Conteúdo

Blog e conteúdo não é a única saída para sua demanda de link building. Descubra o que mais você pode fazer.


SEO e Link Building

Ao aprender SEO você descobre que links, e o link building, é um dos fatores mais relevantes para o posicionamento nos resultados de busca do Google.

Ao começar a desenvolver SEO, você percebe que conseguir links nem sempre é uma tarefa fácil, e que o conteúdo ajuda bastante. Tanto que o marketing de conteúdo ganhou bastante força entre os profissionais de SEO.

Marketing de Conteúdo e Link Building

Anteriormente ao marketing de conteúdo ter um papel tão forte, várias ações se encaixaram no link building. Primeiramente entre as recomendações do Google. Mais recentemente, fora.

É o caso com cadastro em diretórios de sites, uso de sites de bookmark, ditribuição de artigos e press releases, guest posts e até mesmo a troca de links.

Todas essas ações, e outras, já foram firmemente recomendadas pelo Google como práticas que poderiam ajudar o seu site a ser encontrado, a ganhar relevância e ter bom ranking nas pesquisas.

Com o passar do tempo, menos o Google precisou da ajuda de terceiros, menos interferência ele quis na qualidade dos resultados de busca, e menos ele incentivou cada uma dessas ações.

Em contra-partida, nesse mesmo tempo, mais e mais o Google reforçou a importância de ter bom conteúdo, um site útil, rápido e de fácil acesso à informações.

Também, o conteúdo foi o ponto crucial para onde o Google direcionou a atenção em relação à link building, propagando sempre a mensagem de que o bom conteúdo poderia sempre trazer bons links. O que é fato.

Link Building Além de Blog e Conteúdo

Assim, unindo a mensagem do Google ao marketing de conteúdo, os posts e artigos nos sites foram ganhando mais e mais volume, sempre mais completos e complexos.

Esse modelo funciona bem para o quesito presença em busca, mas nem tanto para a aquisição de links em si. A conquista de links geralmente depende de conteúdo diferenciado e atrativo ou “noticiável.”

Uma outra frente, no entanto, foge dessa necessidade de produzir conteúdo e mais conteúdo para conseguir links espontâneos e até de forma mais escalável.

Descubra como você pode adotar essa estratégia neste vídeo exclusivo para assinantes da Academia de Marketing Digital. Clique, assine e assista!


Assista Agora ou Assine a Academia!

Ajude a quem quer aprender, compartilhe:

Leave A Response

* Denotes Required Field