Você está aqui: Mestre Academy / Blog / Assinatura do site e SEO: Como Ganhar Mais

SEO: Assinatura de Site Prejudica Rankings no Google?

Assinatura do site e SEO: Como Ganhar Mais

Aprenda por que o uso da assinatura pode prejudicar o seu site, e aprenda como ganhar mais com essa estratégia.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Criação de Site, SEO e Link Building

Um dos fatores importantes para o bom posicionamento no Google é o link. Claro, os demais fatores envolvidos na criação do site também são importantes: AMP, Velocidade, Conteúdo e tudo mais.

Ao aprender SEO você percebe que esses fatores técnicos e internos são geralmente mais fáceis de lidar do que o Link Building. Esse ganho de links que uma vez já foi muito levado pela criação direta, hoje pode ter mais eficiência se trabalhado de forma indireta, com conteúdo.

Nessa fase anterior, a criação direta de links, uma tática muito usada por agências de criação de sites e freelancers foi o link de rodapé, o link de assinatura do desenvolvimento do site.

Inicialmente, o Google recomendava ações similares a essa, simplesmente ter links em outros sites ou até mesmo a troca de links. O problema é que isso foi tão utilizado para a manipulação de rankings que o Google mudou suas regras e recomendação.

Hoje, nas diretrizes de qualidade do Google, entre as ações consideradas “esquemas de links,” existe a ressalva para que não se use links “distribuídos nos rodapés de vários sites.”

Exatamente onde se enquadra a assinatura de criação. Boa parte dos desenvolvedores usa esse recurso exatamente para tentar subir o posicionamento no Google, mas isso entraria em conflito com a recomendação das diretrizes do Google. Daí vem a pergunta:

Assinatura de Site Prejudica Rankings no Google?

A assinatura do site é muito comum entre os desenvolvedores de site. Ela é aquele link, geralmente usando o logo, ou nome da empresa que desenvolveu um site, que fica no rodapé desse site criado.

Ao passo que essa é a prática mais comum ela tem 2 possibilidades de consequências que é bom ter atenção:

  1. A primeira, é a possibilidade de penalizar um site;
  2. A segunda, é a possibilidade de simplesmente não ajudar nos resultados do Google, como é a vontade de se fazer.

Porém, existe um método que pode fazer com que essa assinatura no site se transforme em uma forte aliada em posicionamento no Google, além de elevar a percepção de valor da empresa/profissional que criou tal site.

Nesse vídeo para assinantes da Academia de Marketing Digital você vai aprender por que a assinatura pode atrapalhar um site a crescer; e vai aprender como ganhar mais com ela. Clique abaixo para assistir a aula ou assinar a Academia!

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *