Você está aqui: Mestre Academy / Blog / AdWords: Como Acompanhar e Otimizar Campanhas para Obter Mais Resultados

Adwords: Workflow para otimizar campanhas

AdWords: Como Acompanhar e Otimizar Campanhas para Obter Mais Resultados

Descubra como se planejar para acompanhar os resultados das campanhas no AdWords e se organizar para obter mais resultados.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Workflow: O passo-a-passo para otimizar o AdWords

Google AdWords

Mesmo que você entre no dilema da escolha entre um canal de marketing ou outro, AdWords ou Facebook Ads, cedo ou tarde o AdWords vai ser uma frente de trabalho.

O Google AdWords é um dos canais mais atrativos para direcionar os investimentos de marketing digital. Ele é recheado de métricas e oportunidades que possibilitam alcançar grandes resultados.

Uma característica de ferramenta que favorece o resultado com ela, especialmente com os anúncios em resultados de busca, é o momento de interesse.

Pense aí: Na busca do Google, fazendo pesquisas, é o momento exato em que pessoa está com o interesse em alta, querendo ouvir a mensagem e receber a informação sobre o seu produto ou serviço.

Em qualquer outro momento, em redes sociais, lendo notícias, ou rindo de memes, a mensagem poderia facilmente ser percebida como spam ou levada com desinteresse.

Assim, é praticamente inevitável entrar no AdWords, aproveitar estas oportunidades, buscar os resultados e a alta performance do investimento em marketing.

Conseguir esses resultados vem com um bom planejamento sobre as palavras-chave, páginas, campanhas otimizadas, anúncios e até a definição do público-alvo; mas não para aí.

Rotina para Otimização do AdWords

Após configurar as primeiras campanhas no AdWords e colocar tudo para rodar, você precisa estabelecer uma rotina com a qual vai avaliar os resultados conquistados versus os resultados planejados. Aí surgem as perguntas:

  • Quanto tempo esperar para começar a mexer em palavras-chave?
  • Quanto tempo até alterar bids (lances) e orçamentos?
  • Como saber se as conversões estão no ritmo normal, baixas, ou acima da média?

Perguntas cruciais e que precisam ser avaliadas e respondidas no tempo certo para você não tirar o time de campo cedo demais, nem perder muito dinheiro, investindo por tempo demais até perceber que deveria ter reformulado a estratégia.

Essa atenção é importante. A mesma facilidade com a qual se consegue resultado no AdWords, também existe para errar. Da mesma forma como é rápido conseguir os primeiros resultados, também é rápido deixar o orçamento todo ir embora, sem nenhuma conversão.

O equilíbrio está em fazer as análises certas, nas métricas e configurações de campanhas corretas, no tempo correto.

O mapa para essa rotina é exatamente o tema deste vídeo exclusivo para Assinantes da Academia de Marketing Digital.

Assista hoje mesmo e aprenda a monitorar e aumentar os seus resultados com o Google Ads.

Se ainda não assina a Academia: Clique, assine e assista!

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *