Você está aqui: Mestre Academy / Blog / Google Ads: Como Maximizar Resultados com Display

Google Ads: Como Maximizar Resultados com Display

Google Ads: Como Maximizar Resultados com Display

Como usar a Rede de Display do Google Ads para captar leads qualificados e maximizar conversões na campanha.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Rede de Display no Google Ads

O Google Ads (AdWords) é mais conhecido, e mais procurado, por oferecer a possibilidade de aparecer em destaque no Google com anúncios nos seus resultados de busca.

Fazer a busca no Google representa um momento de forte interesse em determinado tema ou nicho de mercado. Portanto, trata-se também de um excelente momento para aparecer com o anúncio ideal: o exato momento em que uma pessoa está pesquisando.

Além dessa possibilidade de anunciar nos resultados de busca, o Google Ads viabiliza também outras opções para publicidade. Com maior destaque vem a Rede de Display, que permite impactar usuários em milhões de sites, de pequenos blogs a grandes portais de notícias, marketplaces e outros.

Sendo assim, o anúncio não aparece em um momento de interesse como o da busca, que é bem objetivo e direcionado.

Na rede de Display, ele pode aparecer em páginas com conteúdos similares, ou para pessoas que já visitaram o site antes, ou que estejam dentro do público-alvo desejado; conforme as configurações de interesse, público e remarketing.

No Display, o interesse é indireto e pode ganhar a atenção da pessoa vendo o anúncio conforme a necessidade dela em relação ao nicho e à solução apresentada.

Interesse e Remarketing

A principal diferença da rede de display para os anúncios em resultados de busca está no momento de interesse e objetivo do público-alvo.

Enquanto na busca o anúncio é exibido em um momento de elevado interesse de uma pessoa, aparecer na rede de display pode não ter o mesmo efeito.

A pessoa possivelmente estará com interesse em um conteúdo similar, mas com foco no conteúdo, e não em ver outro site.

Até por isso, a rede de display é muito utilizada para ações de remarketing, com o intuito de trazer de volta ao site pessoas que já passaram por ele antes, já manifestaram o interesse nele (visitando o site em si).

Seja como for, através de campanhas para trazer público novo, ou para recuperar visitantes anteriores, um fator crítico para que a performance na rede de display aconteça, é trabalhar o público correto, a persona.

O “P” de Persona

Embora o Google Ads ofereça várias opções de segmentação, como faixa de idade, localização e até, de certa forma, interesses, a vastidão de audiência que se pode alcançar faz com que facilmente se alcance um público menos ideal.

Como resultado, a campanha na rede de display, especialmente em campanhas para atrair público novo, pode ser bem pouco efetiva.

Você alcança milhares e milhares de impressões, um pequeno percentual de cliques e menos ainda em conversões ou visitantes engajados.

Tudo isso soa familiar?

Provavelmente é resultado de uma execução inadequada do processo de captação de novas visitas, re-engajamento com remarketing e até o uso das listas de audiência similares.

A rede de Display tem grande potencial para contribuir no sucesso do negócio, desde que se use os recursos de forma adequada, encaixando com o plano macro do marketing e jornada de conversão.

Veja neste vídeo exclusivo para assinantes da Academia de Marketing Digital como você pode reconstruir o fluxo de ações na rede de display para maximizar o resultado efetivo em conversões:

Se ainda não assina a Academia: Clique, assine e assista!

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *