Você está aqui: Mestre Academy / Blog / Como Monitorar Conversões de Links em Ebooks (ou outros conteúdos digitais)

Como monitorar conversoes de links em ebooks e conteúdos digitais

Como Monitorar Conversões de Links em Ebooks (ou outros conteúdos digitais)

Depois de colocar tanto esforço para produzir e divulgar um material rico, como o ebook, você precisa responder: A estratégia funcionou?

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Funil de Conversão do Inbound Marketing

Inbound Marketing

O Inbound Marketing já se provou uma estratégia de marketing altamente efetiva, especialmente na sua vertente de automação de comunicação e vendas com emails e conteúdos digitais.

Diferente de tentar fazer a venda diretamente, sempre anunciando diretamente o produto ou serviço, o Inbound Marketing busca oferecer mais informação até mesmo para propiciar uma decisão de qualidade para o público-alvo.

Nesse processo entra, sim, a criação de uma página de vendas com uma proposta de vendas de alta conversão, porém é usada apenas ao final do funil de conversão.

Funil de Conversão

O Funil de conversão, ou funil de vendas, é geralmente dividido em 3 partes (Topo, Meio e Final ou Fundo). Ao atriar o público para o funil, o objetivo inicial não é logo a venda, mas sim, a informação ou até uma solução inicial.

Para conseguir que a audiência entre no funil, o mais tradicional é oferecer algum tipo de material digital, sendo o ebook o mais frequente.

O ebook em formato PDF pode ser um guia, um checklist, um infográfico, um questionário, um plano de ação. Esse material pode ser simplesmente educativo, ou pode já resolver parte do problema para o público-alvo.

A maior parte das estratégias conta com mais de 1 material digital de entrada, que muitas vezes leva para o mesmo funil de emails, ou para alguns diferentes.

Certamente todo email do fluxo de nutrição está devidamente “taggueado” e você conseguirá identificar a conversão que veio daquele funil.

Mas você consegue fazer o mesmo com um material digital?

Visitas e Conversões de Links em Ebooks

Você sabe responder quantas visitas e conversões seu site teve a partir dos ebooks que você já produziu e divulgou? Como saber então que o Ebook foi realmente efetivo?

A maior parte dos ebooks peca em não usar um elemento simples e eficiente que mostra exatamente as visitas e conversões que tenham partido dele.

Esse elemento vai além e te dá não apenas a noção de que um ebook ou outro captura vários leads e tem muitos downloads, mas que de fato as pessoas lêem, clicam e convertem. Esse sim é um ebook que vale a pena divulgar com todas as forças.

Quer aprender como fazer? Assista esse vídeo exclusivo para assinantes da Academia de Marketing Digital.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *