Você está aqui: Mestre Academy / Blog / Youtube: Usando Dados para Ganhar Novos Inscritos

Youtube: Usando dados para ganhar novos inscritos no canal

Youtube: Usando Dados para Ganhar Novos Inscritos

Não sabe por onde começar a busca por novos inscritos? A era dos dados está aqui para te ajudar. Veja como.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Inscritos no Canal: A Audiência Conquistada

Falar em dados e métricas para suportar uma estratégia prática, como a conquista de novos inscritos para o Youtube, parece abstrato e complexo.

A maioria de nós tem o hábito de usar as métricas apenas como a informação de reporte, apenas para descobrir o status atual que o Canal, nesse caso, se encontra, ou que determinado vídeo alcançou. E acaba aí.

Abrimos algum relatório, ou mesmo visualizamos a relação de vídeos publicados e conferimos os números que aparecem ali apenas no intuito de descobrir o que aconteceu, como foi a performance.

Falta o hábito de fazer perguntas, analisar os casos para aí sim descobrir como melhorar os números: curtidas, compartilhadas, comentários e, principalmente, inscritos no Canal.

No Youtube, os inscritos são uma forma de audiência conquistada, garantida. Quanto mais inscritos, especialmente recebendo notificações de novos vídeos, maior é a visualização do seu conteúdo. Por isso a importância de ter atenção especial à relação entre conteúdos x novos inscritos.

Em seguida, trabalhando bem a sua mensagem e a retenção no vídeo, você consegue transformar esses inscritos em novos leads e conversões. Além, claro, do ganho de valor de marca (o famoso branding) e confiança sobre a qualidade do seu produto ou serviço.

Esse ganho de branding e confiança facilita muito o processo de conversão.

São inúmeros os casos aqui no Mestre Academy de pessoas que se inscreveram em algum curso, ou mesmo na Academia, relatando que depois de acompanhar os vídeos em nosso canal no Youtube, não tiveram dúvidas em iniciar um curso ou assinar a Academia.

Provavelmente, para essas pessoas, as mensagens de conversão, benefícios e vantagens nas páginas dos cursos foi menos influente na decisão de compra do que o próprio relacionamento criado anteriormente através do conteúdo no Youtube.

Para ampliar esse efeito de trazer conversões a partir da audiência no Youtube, o primeiro passo é transformar mais dos usuários esporádicos em inscritos do Canal.

Na Academia, eu já publiquei uma estratégia assertiva para aumentar a quantidade de inscritos no Canal. Agora, para começar de forma certeira essa ou outras ações, a melhor opção é se voltar para os dados e estatísticas que você já tem da audiência do canal.

Aprenda como encontrar as melhores oportunidades para aumentar a base de inscritos neste vídeo exclusivo para Assinantes da Academia de Marketing Digital. Clique, assista e descubra o que fazer!

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *