remarketing

Remarketing: Como ter sucesso com a estratégia

remarketing

Passado tanto tempo desde o surgimento da estratégia, você está usando o melhor do remarketing hoje?


Remarketing

O remarketing é a forma mais simples de colocar todo o plano de marketing para rodar e manter o fluxo correto para uma estratégia de inbound marketing e vendas.

Em geral, ele é uma forma simples para continuar em contato com o público que já se conectou de alguma forma com sua presença digital.

Essa definição por si só já mostra o quanto o remarketing evoluiu ao longo do tempo.

Inicialmente, ele estava preso à visitas ao site e segmentação de páginas.

Sua aplicação mais tradicional, por consequência, era trazer de volta ao site pessoas que já estavam há poucos passos da conversão, como chegar até o carrinhos de compras, mas não finalizar o pedido.

Esta simples ação já fez a estratégia ganhar prioridade entre àquelas de alta performance e ROI positivo.

Hoje, o remarketing se estende à redes sociais e além de apenas páginas, também viabiliza o uso de diferentes tipos de interação para ativar uma campanha para um público específico.

Com a maior amplitude da presença digital e oportunidades para monitoramento de interações, o remarketing pode ser mais impactante, se planejado e aplicado corretamente.

Se por acaso você sente que a performance do seu marketing digital está aquém do potencial existente, provavelmente ajustar
o uso do remarketing vai colocar os resultados de volta aos eixos.

Em vez de apenas buscar a performance em novo público, com as campanhas abertas, usar o remarketing para reforçar o engajamento e nutrição pode ser mais significativo e rápido.

Veja neste vídeo exclusivo para assinantes da Academia de Marketing Digital como abordar a inclusão e revitalização do uso do remarketing em suas campanhas de marketing digital.

Clique, assine e assista!


Assista Agora ou Assine a Academia!

Ajude a quem quer aprender, compartilhe: