O Google Analytics 4 possui uma vasta lista de configurações que facilitam o acompanhamento de métricas importantes para as suas estratégias de marketing , de forma mais automatizada e simples. Isso também se aplica na hora de visualizar as conversões.

Para as conversões cadastradas em algum tipo de modelo de e-commerce, você consegue acessar os dados na aba de monetização. Já para as conversões de maneira geral, você verá como o processo é simples . 

Continue lendo e confira!

Acompanhando conversões no Google Analytics 4 (GA4)

Para o acompanhamento das conversões de maneira geral, você pode ir na aba Engajamento —  que reúne toda uma listagem das conversões que você teve no seu Google Analytics —  ou na própria aba de conversões, que te dará uma visão  mais rápida.

É mais prático visualizar na aba de conversões, pois você terá uma listagem das conversões do seu site de maneira filtrada. Logo, você poderá visualizá-las e filtrá-las pela origem em mídia, se possuir:

  • campanhas de  newsletter;
  • campanhas de r formulário;
  • ou qualquer outro tipo de engajamento.

Acompanhamento pelo Traffic Acquisition

Diretamente pelo source medium, você pode adicionar uma dimensão secundária para comparação de qual foi o source medium nos momentos de acesso. Nesta visão, será possível visualizar as principais fontes de tráfego dos leads.

Na coluna de conversões, você poderá escolher um dos momentos de conversão para analisar de maneira mais aprofundada. Assim, os números de conversões estarão relacionados ao canal de tráfego, seja orgânico, direto ou por campanha.

O ponto chave de se analisar as conversões por este tipo de relatório no GA4 é que você recebe as três fontes principais de uma vez com outras métricas acopladas à tela.

Acompanhe o especialista Frank Marcel explicando de forma detalhada como você pode realizar a análise pelo acompanhamento de conversões no Google Analytics 4 e qual ocasião você pode utilizar a forma mais detalhada e a mais simples:

Agora que você já sabe como fazer a análise de relatório pelo GA4, conheça a Academia de Marketing Digital, lá você encontrará conteúdos completos sobre esse assunto. Além disso, confira preencha o nosso formulário abaixo e desfruta de uma  aula gratuita sobre o GA:

Ajude a levar para mais pessoas, compartilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published.