Mobile-first Indexing: como otimizar o site?

Mobile-first Indexing: O Que Você Precisa Saber

Como funciona a priorização da experiência em dispositivo móvel e como continuar em primeiro no Google?

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

SEO: Mobile-first Indexing

Periodicamente o Google revela o quanto é grande a participação de dispositivos móveis, o quanto continua crescendo e também suas previsões de predominância de smartphones e afins, no uso da sua busca e da Internet como um todo.

Desde quando essa tendência foi detectada a primeira vez, o Google vem sempre incentivando a criação de sites leves e direcionados ao carregamento em celulares.

Foram novas tags HTML para indicar a versão mobile respectiva de cada URL, indicações recorrentes de que a velocidade do site tem impacto no posicionamento do site nos resultados de busca e ferramentas para apoio à análises da performance do site em um dispositivo móvel.

O próprio desenvolvimento e suporte dirigido ao AMP HTML foi também um passo na direção de facilitar o acesso à conteúdo em dispositivos móveis. Rápido, leve e direto ao ponto, focado na apresentação de conteúdo.

Nesse processo de motivar o desenvolvimento mobile, o Google também colocou novas ações focadas na proteção desse ambiente, com penalidades para sites abusando de anúncios e recursos que bloqueiam ou atrasam a visualização do conteúdo buscado.

Depois de tanto preparo e experimentação, veio a virada: o Mobile-first Indexing.

O que muda no seu processo de SEO?

Como fica agora o processo de otimização do site com a prioridade para smartphones? Descubra neste vídeo exclusivo para assinantes da Academia de Marketing Digital o que você precisa saber sobre a indexação priorizada em mobile.

Clique, assine e assista!

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *