Você está aqui: Mestre Academy / Blog / Análise de Performance para Conteúdo

Análise de Performance para Conteúdo

Análise de Performance para Conteúdo

Será que o conteúdo produzido no seu site está realmente seguindo a linha editorial para o sucesso?

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

h2 style=”text-align: center;”>Análise de Performance para Conteúdo – Parte 1

Marketing de Conteúdo

Com o Marketing Digital nos últimos tempos sendo completamente dominado pelo Marketing de Conteúdo, mesmo que você não tenha um site desenhado para ter conteúdo (portal de notícia, blog ou outros na linha), provavelmente você tem um site com muito conteúdo.

Quando não é um blog, portal de notícias ou área de conteúdo em um site, pelo menos o seu site deve oferecer ebooks ou outros formatos de material pensando em captação de leads para o inbound marketing.

Mesmo com essa ação direcionada à conversão de leads, continua sendo de muita importância para SEO e para as pesquisas no Google que o site tenha conteúdo adicionado em suas páginas, seja de produtos, anúncios serviços ou, o mais comum, um blog.

E a julgar pelo caso médio no mercado, você deve ter também uma estratégia de entrada de conteúdo frequente: 1 vez por semana, ou 2, ou todo dia, enfim, algum calendário de publicação que é seguido à risca.

A grande pergunta é: qual foi a última vez que você parou para analisar o resultado e a eficiência de tanto trabalho (horas) dedicadas à produção?

E mais: esse esforço todo está direcionado realmente para onde o seu site tem o maior potencial de dominar os resultados de busca?

Qual é o percentual de conteúdo produzido para os diferentes temas ou categorias e qual é o percentual de visitas ou pageviews para esses mesmos tipos?

Ter as respostas para essas perguntas permite trabalhar com mais eficiência na produção de conteúdo para o site. Permite que você priorize e direcione o esforço para a seção correta no site.

Como descobrir? Assista esse vídeo para Assinantes da Academia de Marketing Digital e você vai encontrar a ferramenta que vai trazer as respostas para você e manter a sua produção de conteúdo seguindo a direção correta.

Depois confira a segunda parte da análise de performance de conteúdo.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *