Páginas indesejadas nos resultados do Google

Como Lidar com Páginas Indesejadas nos Resultados do Google?

Páginas indesejadas nos resultados do Google

O que fazer quando o resultado de busca da sua palavra-chave apresenta resultados ruins e indesejados nas primeiras posições?


Reputação e Resultados no Google

Desde que a Web foi consolidada como um ambiente de livre circulação de informação, todo tipo de conteúdo pode aparecer em um resultado de busca no Google.

Isso é ótimo, existe muita informação de qualidade acessível há uma busca e poucos cliques. Isso tanto funciona para o lado positivo: encontrar boas informações; quanto para o lado negativo: receber informações falsas, duvidosas ou desinformação.

Uma outra perspectiva para o lado negativo pode ser também ter entre as primeiras posições no Google, páginas com conteúdos que comprometem a reputação de um site, marca, empresa, produto, ou até mesmo uma pessoa.

Neste tipo de caso, também há 2 desdobramentos: os problemas que de fato acontecem e os responsáveis falham em agir, causando portanto a manifestação de quem está sofrendo através de conteúdo online.

Conteúdo que acaba aparecendo em pesquisas simples no Google: Um post em blog, um vídeo, post em redes sociais.

Em outra vertente, entram os boatos ou desinformação, que podem também ferir a confiança que um possível cliente pode ter na marca, site, produto. Ele pode desistir de procurar mais informações e descartar a possibilidade de fazer negócio ou uma compra.

Seja qual for o caso, esse conteúdo negativo pode prejudicar a performance de um site na busca orgânica, por mais que ele tenha várias primeiras posições.

Assim sendo, quando você identifica este tipo de resultado posicionado entre os primeiros para as palavras-chave que tem impacto para a performance do site, até mesmo além de SEO, o que pode ser feito?

Como Remover Resultados “Ruins” da Busca do Google?

Especialmente no caso de problemas reais, faz bastante sentido que esses resultados existam e sejam exibidos, afinal, colocando-se no papel de possível cliente para uma outra empresa, você gostaria de pesquisar online pelas qualidades e falhas que ela pode ter, não é?

Pois os seus futuros clientes esperam fazer o mesmo em relação a sua empresa e vão se interessar pode resultados “negativos,” tanto quanto nas páginas do seu site.

Descubra como lidar com essas páginas indesejadas na busca do Google neste vídeo exclusivo para assinantes da Academia de Marketing Digital. Clique, assine e assista!


Assista Agora ou Assine a Academia!

Ajude a quem quer aprender, compartilhe:

Leave A Response

* Denotes Required Field