SEO: Vale a pena unificar sites?

SEO: Vale a pena unificar sites para ganhar rankings no Google?

Qual a melhor opção para ganhar espaço no Google? Manter vários sites, ou unificar todos em apenas 1? Continue aqui e descubra.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Por que vários sites?

Antes de mais nada: a proposta aqui não é acerca de fazer spam no Google simplesmente construindo sites, comprando domínios, usando serviços gratuitos para estar no Google.

Entre estratégias de black hat, esta é uma muito visada para buscar acelerar o crescimento de um site e posicionamento no Google.

A questão é que desenvolver tudo isso demanda bastante esforço e dedicação, porém todo o trabalho pode ser penalizado pelo Google, exatamente por ser muito próximo de estratégias spam.

Em uma alternativa mais segura, é mais interessante usar todo esse esforço e dedicação para o desenvolvimento de SEO livre de spam e táticas black hat, construindo e alcançando resultados sólidos no Google.

Assim sendo, o ponto em questão aqui sobre ter vários sites tem em vista casos os quais as empresas podem escolher por manter suas diferentes áreas de atuação, ou produtos, em diferentes sites.

Vários sites sem ser spam?

Muitas empresas optam por abrir e manter vários sites diferentes para suas frentes de atuação. Por exemplo, um site para servir apenas como loja virtual, outro para ser o blog, outro para ser o institucional e por aí vai.

Às vezes isso acaba acontecendo sem planejamento, às vezes é sob a perspectiva de segmentar público e produtos de forma muito distintiva, a tal ponto de se utilizar sites únicos para cada tipo de venda.

Vale a pena unificar e ter apenas 1 site?

Na perspectiva inversa, pode-se obter melhor posicionamento junto ao cliente e facilitar o acesso a cada vertente do negócio utilizando-se apenas 1 site.

Geralmente, essa é a motivação de quem segue a estratégia de utilizar apenas 1 site.

E os rankings no Google? Como ficam?

Cada estratégia, usar vários sites ou ter apenas 1, tem suas vantagens e desvantagens, tanto em SEO, quanto na organização e desenvolvimento de toda a evolução de comunicação, marketing e tecnologia.

Existe ainda a possibilidade de mudar a estratégia, saindo de vários sites para apenas 1.

Todo esse conjunto pode impactar os rankings no Google de forma crítica, se não for bem avaliado e executado.

Veja neste vídeo exclusivo para assinantes da Academia de Marketing Digital os principais pontos a considerar, qual a melhor escolha para você e como fazer uma unificação de vários sites em apenas 1.

Clique, assine e assista!

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados