Domínios Expirados podem Acelerar a Presença nos resultados do Google?

Usar Domínios Expirados Funciona em SEO?

Domínios Expirados podem Acelerar a Presença nos resultados do Google?

Comprar um domínio expirado com relevância pode adiantar os rankings no Google ou é maior o risco de penalização?


SEO: Domínios Expirados

Já parou para se perguntar o que acontece, como o Google trata um domínio que alcançou certa relevância, teve um histórico de uso, mas depois é abandonado ou desativado?

O que acontece com toda a relevância que ele pode ter acumulado? Ou, com os sinais de spam e black hat …

Mercado de Domínios

Tão antigo quanto a própria Internet, o mercado de compra e venda de domínios é também ativo. Os chamados Domainers, são aqueles que agem rapidamente para comprar domínios oportunos e eventualmente conseguir colocar um bom preço e fazer uma boa venda.

Muitas vezes, enquanto o domínio “está parado,” eles são deixados no que se diz parkeado – do inglês parked domain. Que é apenas colocar uma página no ar com um conjunto de anúncios e, enquanto o domínio não é vendido, nem vira um site, ele talvez ganhe algum dinheiro com anúncio.

Naturalmente, este tipo de domínio não tende a agregar valor e não é uma aquisição que pareça atrativa para SEO. O Google, tipicamente, não valoriza, não dá relevância para domínios assim.

Desta forma, para o domínio não ficar parado, a saída é fazer um site, provavelmente um blog. Aí ele ganha corpo, conteúdo, pode ganhar relevância, pode contar com a monetização da mesma forma e até se valoriza com fatores relevantes para SEO.

Ou não.

Pode ser que o site ou blog não vá para frente, pode ser que ninguém se interesse por ele, que não valha a pena continuar mantendo-o, e aí o domínio acaba sendo descontinuado e é desativado.

E a relevância de SEO acumulada?

Voltamos à pergunta inicial: neste caso então, para um domínio que teve uma vida, mas acaba expirado, como fica a relevância? É uma boa ideia comprar um domínio expirado para tirar proveito do histórico e acelerar a presença no Google?

Qual seria o risco envolvido? Como avaliar a qualidade e potencial para SEO de um domínio expirado? Descubra neste vídeo exclusivo para assinantes da Academia de Marketing Digital.

Clique, assine e assista!


Assista Agora ou Assine a Academia!

Ajude a quem quer aprender, compartilhe:

Leave A Response

* Denotes Required Field