Como é o ciclo de queda dos resultados do Google e retorno

Caso Real: Como é o ciclo de queda e retorno de penalização no Google?

Como é o ciclo de queda dos resultados do Google e retorno

A experiência que você precisa, mas não quer viver: A penalização e o retorno aos resultados do Google.


Como Voltar de uma Penalização no Google?

Em nosso curso de SEO, um conteúdo muito relevante e que já rendeu várias histórias interessantes é o conjunto sobre as diretrizes do Google e as respectivas penalizações.

Diretrizes Técnicas, de Conteúdo e Qualidade

As diretrizes do Google foram estipuladas para ajudar as pessoas a ter um site propriamente indexado pelo Google para que possa ajudar as pessoas fazendo buscas.

Elas são bem amplas e abordam as questões básicas de se ter um site seguro, rápido, funcional e com conteúdo relevante. Em muitos pontos, a falta de especificidade acaba gerando confusões e os desenvolvedores inexperientes em SEO acabam errando.

Pelo nosso curso, já tivemos várias pessoas se assustando por ter desenvolvido o site em uma direção não recomendada pelo Google.

Seguir essa direção errada pode levar o site para uma penalização, uma ação manual, ou por algoritmos, que o Google toma e rebaixa os rankings de um site nos resultados de busca, diminuindo sua visibilidade e, claro, visitas orgânicas.

Penalização: SPAM, Black Hat e Segurança

Tipicamente uma penalização é aplicada a um site em 3 casos diferentes, quando o site faz SPAM, Black Hat, ou apresenta riscos para a navegação do usuário.

SPAM e Black Hat são bem próximos, porém, o SPAM tem mais casos acidentais, de falta de informação de quem está desenvolvendo o site. Por exemplo, o keyword stuffing, quando uma página repete excessivamente uma palavra-chave que se deseja alcançar a primeira posição.

Em outra vertente estão as questões de segurança. O Google pode decidir por rebaixar o posicionamento de um site que traz riscos para a navegação dos usuários.

Não é apenas uma questão de ter o site migrado para o HTTPS ou não, mas sim se ele tem scripts que podem provocar roubo de informações dos visitantes ou até mesmo anúncios enganosos.

A preocupação com a proteção do usuário é tanta que o Google pode penalizar um site simplesmente por ter links para sites perigosos.

É uma questão a ser levada a sério, pois nem sempre é fácil identificar e corrigir um problema para enfim voltar aos resultados do Google.

Neste vídeo exclusivo para assinantes da Academia de Marketing Digital você vai poder ver como é o ciclo de penalização e retorno aos resultados de busca do Google.

Clique, assine e assista!


Assista Agora ou Assine a Academia!

Ajude a quem quer aprender, compartilhe:

Leave A Response

* Denotes Required Field