remover not provided do google analytics

Como Remover o (not provided) do Google Analytics?

No Google Analytics, o (not provided) esconde as palavras-chave que levam visitas ao seu site. Aprenda a colocá-las de volta no GA.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

(not provided) no Google Analytics

Em meados de 2009, o Google (a ferramenta de busca) mudou sua política sobre a entrega de resultados de busca, especialmente no quesito de qual foi a palavra ou frase pesquisada pelo usuário.

Essa mudança trouxe o surgimento do (not provided) nos relatórios do Google Analytics e todas ferramentas similares. Não é um problema de ferramenta, mas sim a mudança na busca do Google, que não mais compartilhava a informação sobre os termos de busca.

Dali por diante, as análises de tráfego orgânico perderam uma grande força, o trabalho de SEO perdeu um forte aliado, que era justamente conseguir combinar palavras-chave, rankings, visitas e conversões.

Por consequência, a melhor opção era inferir opções de palavras-chave a partir de rankings monitorados, páginas posicionadas, investimento no AdWords ou outras ferramentas.

A partir de agora, você pode colocar de volta as keywords no seu relatório do Google Analytics, iniciar outra vez as poderosas análises sobre termos de busca que realmente trazem resultado e dar Adeus ao (not provided).

Assista a esse vídeo exclusivo para Assinantes da Academia de Marketing Digital e aprenda como eliminar o (not provided) do seu caminho.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados