Você está aqui: Mestre Academy / Blog / Conteúdo escondido em abas prejudica rankings no Google?

seo conteudo escondido em abas

Conteúdo escondido em abas prejudica rankings no Google?

A organização visual do conteúdo em abas pode quebrar as diretrizes do Google e prejudicar rankings do seu site?

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Conteúdo em Abas Prejudica Rankings?

Entre as diretrizes de qualidade do Google, que são as regras básicas para um site ser bem avaliado e bem posicionado, existem orientações sobre a importância de se ter conteúdo relevante nas páginas de um site e sobre a disposição desse conteúdo.

Ele deve ser claro e estar acessível ao usuário, ou seja, precisa ser visualizado. No lado contrário, esconder conteúdo, seja por qual método for, é uma quebra dessas diretrizes do Google e pode levar um site a ser penalizado, ou seja, desqualificado nos resultados de pesquisa.

Neste contexto, entram as dúvidas sobre páginas que ficam no meio do caminho, como as páginas que organizam o seu conteúdo em abas.

O caso mais comum é que as abas entrem como um auxílio para melhorar a experiência de navegação e uso da página, organizando o conteúdo em diferentes abas “clicáveis,” cada aba com uma parte do conteúdo, e apenas o conteúdo de 1 aba é exibido por vez.

Ou seja, enquanto uma aba tem o conteúdo exibido, todas as outras ficam com o conteúdo escondido. Parte do conteúdo pode realmente ficar escondida, embora este seja revelado mediante o clique na aba.

Assim sendo surge a dúvida: Usar conteúdo em abas pode prejudicar os rankings no Google?

Assista esse vídeo para assinantes da Academia de Marketing Digital e descubra as nuances sobre como pode ser feita a organização em abas, qual a alternativa e se você deve se preocupar, mudar, ou não.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *