Você está aqui: Mestre Academy / Blog / SEO: Geolocalização para Personalizar Conteúdo

Local SEO: Personalização de conteúdo por Geolocalização

SEO: Geolocalização para Personalizar Conteúdo

Entregar o conteúdo baseado na localização pode ajudar as conversões, mas pode afundar os rankings se for executado do jeito errado. Descubra os pontos de atenção.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Geolocalização e Conversões

Quando o assunto é taxa de conversão, um dos principais pontos de otimização está em conhecer a persona para conseguir oferecer o conteúdo e a comunicação exatos.

Faz parte do estudo de personas obter até mesmo a sua localização e isso pode ser usado para personalizar a página de vendas para esta persona.

Em casos mais diretos, e-commerces podem usar para enfatizar as ofertas e diferenciais locais, como opções de entrega ou variedade de estoque, ou até mesmo promoções.

Combinando essas informações, é possível criar uma oferta de alta conversão para cada persona destacando, entre outros, atrativos focados em localidades.

Geolocalização x SEO

Geolocalização, naturalmente, refere-se à localidade em que o usuário se encontra ao chegar ao site. Com base nessa localização, customiza-se o conteúdo a ser apresentado.

Como outras formas de personalização, a tendência é obter um engajamento maior do visitante, bem como conversões.

Tudo vai bem e, relativamente simples, até que você precise cuidar dos fatores de SEO relacionados a essa personalização de conteúdo.

Embora o público geral possa chegar ao seu site de diferentes lugares e aproveitar as diferentes ofertas, o Google, através do Googlebot, chegará apenas de 1 lugar: Mountain View, Califórnia – Estados Unidos da América.

Assim sendo, a forma como você decide fazer a programação deste tipo de personalização do site, o resultado pode ser desastroso para os rankings no Google.

No melhor caso, as pessoas vão conseguir encontrá-lo fazendo buscas específicas, como o nome do site / empresa, conteúdo único e exclusivo de alguma página.

No pior caso, o seu site pode ser completamente removido do Google, caso a ação seja identificada como cloaking ou alguma ação black hat na mesma linha.

Como Evitar Penalização e Garantir Rankings?

Veja neste vídeo exclusivo para assinantes da Academia de Marketing Digital qual estratégia precisa ser usada para evitar que o Google penalize o site e para garantir rankings para o conteúdo geolocalizado.

Clique, assine e assista!

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *