Divulgando certo: Mais Visitas sem precisar de mais conteúdo

Divulgação de Conteúdo: Simples Ação para Conseguir Mais Visitas

Divulgando certo: Mais Visitas sem precisar de mais conteúdo

Divulgando certo: Como conseguir mais visitas sem precisar de mais conteúdo.


Marketing de Conteúdo: Antes e Agora

Desde que SEO ganhou notoriedade como um forte canal de tráfego para um site, o conteúdo fez parte do processo e, embora não levasse o nome Marketing de Conteúdo, já era a base do que se vive hoje.

Inicialmente, o conteúdo nem mesmo precisava ser bem elaborado, bastava conter as palavras-chave. Em seguida, foi necessário ganhar um pouco mais de corpo.

Apenas 1 parágrafo ou 2, carregados de palavra-chave, não funcionava mais e os textos passaram a ficar um pouco mais elaborados.

À medida que mais concorrentes em um resultado de busca ficavam mais ou menos equilibrados no tipo de conteúdo, àquele que fizesse um pouco a mais, passava a se destacar e ocupar as primeiras posições.

Divulgação e Link Building

Para conseguir um diferencial a mais, através de links, um caminho era (ainda é) fazer a divulgação de cada conteúdo. Com isso, tanto se consegue tráfego, quanto abre-se a oportunidade para o ganho de link, links espontâneos.

Seguindo então a evolução natural, os conteúdos precisam, agora, ser cada vez mais únicos e completos, para ficarem mais atrativos para tráfego e links, o que faz com que cada conteúdo que se produz hoje, seja equivalente a 4, 5 ou até mais do que se fazia anteriormente.

Uma dinâmica que muda nesse cenário é a divulgação e promoção desses conteúdos.

Anteriormente, a estrutura toda estava pronta para se ter vários conteúdos, e conseguir daí várias divulgações, várias portas de entrada de tráfego e páginas para backlinks.

Hoje, se investe muito mais tempo e recursos para produção de apenas 1 conteúdo, que precisa agora então ser tão eficiente (até mais) do que os 4 ou 5 de antigamente.

Até a parte em que o conteúdo é melhor e pode ter mais presença nos resultados do Google, está encaminhado. A outra parte é fica comprometida.

Como Aproveitar o Mesmo Conteúdo Várias Vezes?

Verdadeiramente, é cansativo para a audiência receber a todo momento a chamada para o conteúdo que já viu antes, mesmo título, imagem e descrição nas redes sociais, ou até por email.

Quem não se interessou de primeira, vai acabar não se interessando nas próximas visualizações e pode perder o interesse pelo site / fan page que divulga toda vez o mesmo conteúdo.

Do lado de quem faz o conteúdo, é um ponto crítico investir tanto tempo para apenas 1 oportunidade de divulgação. Como resolver então, e tirar mais do “mega conteúdo dominador de resultados de busca”?

Veja neste vídeo exclusivo para assinantes da Academia de Marketing Digital.

Clique, assine e assista!


Assista Agora ou Assine a Academia!

Ajude a quem quer aprender, compartilhe:

Leave A Response

* Denotes Required Field