seo: servidor dedicado, ip fixo, cdn, ou compartilhado

IP e Servidor: Compartilhado ou dedicado? Quais vantagens e desvantagens?

A escolha do tipo de hospedagem pode influenciar como o Google percebe o seu site. Conheça as diferenças para fazer a escolha.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Como a hospedagem do site influencia SEO?

Um ponto fundamental para a boa performance do site nos resultados de busca do Google fica justamente na hospedagem do site. De nada adianta acertar 100% nos fatores on-page, ter backlinks e conteúdo de qualidade, se quando chega o momento de acessar o site, o usuário (e o Google) sofrem para navegar.

Atualmente, as opções de hospedagem são bastante variadas, mas os mais populares são os Cloud Servers, a hospedagem nas nuvens, com o complemento de CDN (Content Delivery Network).

Contudo, a questão de estar um ambiente compartilhado ou dedicado (servidores ou IPs) ainda precisa de atenção. Cloud Server, ou não, é necessário garantir que o site tenha boa performance.

Escolher o tipo de hospedagem, entre IP/Servidor compartilhado ou dedicado tem importância sobre como o Google vai perceber a qualidade do seu site.

Mesmo em um ambiente nas nuvens, com Cloud Server e/ou CDN, o mesmo tipo de análise sobre a hospedagem precisa entrar em cena para você descobrir se o seu site está bem amparado no que diz respeito a estes quesitos técnicos.

Assista esse vídeo para assinantes da Academia de Marketing Digital, aprenda as vantagens, desvantagens e descubra uma ferramenta útil para essa avaliação.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *