priorização de palavras-chave para conteúdo

Como Priorizar Termos para Descrição de Produtos

priorização de palavras-chave para conteúdo

Depois de fazer a pesquisa de palavras-chave, como escolher quais usar, quantas e onde?


Pesquisa de Palavras-chave

Ao começar a aprender SEO, um ponto crítico para se entender e dominar é a pesquisa de palavras-chave.

Ela determina a base para a evolução do trabalho de SEO, levantando as diferentes pesquisas realizadas pelas pessoas interessadas no segmento em questão.

Principalmente, ela leva para a estratégia de criação de conteúdo, um pilar de máxima importância para o sucesso nos resultados do Google.

Nós vemos esse passo com tamanha importância que temos um curso específico para isso, o curso Pesquisa de Palavras-chave Express, por onde você aprende a usar diferentes ferramentas e a maximizar os resultados da pesquisa.

Pesquisa de Conteúdo

Por tudo isso, a pesquisa de palavras-chave precisa ser verdadeiramente encarada como uma pesquisa de conteúdo.

O foco precisa ir além de descobrir cada termo em si e chegar à pesquisa sobre o que as pessoas querem saber sobre determinado serviço, produto, solução, problema. As palavras-chave serão guia para descobrir esses interesses maiores.

Especialmente com a entrada do RankBrain nos algoritmos do Google, o conteúdo de maior relevância para estar em primeiro nos resultados de busca está cada vez mais ligado ao conceito envolvido, do que à palavra-chave específica escolhida.

Em outros tempos, era funcional simplesmente ter uma página com foco em uma palavra-chave específica, e as chances de que essa página aparecesse entre os primeiros na busca eram grandes.

Novos tempos, novas estratégias.

Agora, além de descobrir as palavras-chave, é importante sabe conectar e organizar os conceitos envolvidos para explorar além do que as palavras-chave sozinha revelaram.

Priorização de Termos para Descrição e Conteúdo

E ao organizar o que constar em cada conteúdo, quais palavras-chave vão fazer parte dele, volta a importância para a priorização.

Boa parte das ferramentas vai oferecer alguma métrica em torno das palavras-chave identificadas: volume de buscas, ranking, impressÕes, custo ou até mesmo conversão.

Desta forma, você precisa combinar essas informações e priorizar o uso de termos no conteúdo da página, na descrição e outros elementos.

Aprenda a avaliar termos e métricas para priorizar e fazer o melhor uso da pesquisa de palavras-chave neste vídeo exclusivo para assinantes da Academia de Marketing Digital.

Clique, assine e assista!


Assista Agora ou Assine a Academia!

Ajude a quem quer aprender, compartilhe:

Leave A Response

* Denotes Required Field