Você está aqui: Mestre Academy / Blog / SEO x Busca Por Voz: Como preparar o seu site?

Busca por voz x SEO: Como preparar o seu site

SEO x Busca Por Voz: Como preparar o seu site?

Descubra as nuances da busca por voz e como você deve preparar o seu site para essa forma de busca.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Busca por Voz: Aprenda a Otimizar o seu Site

A evolução de diversas tecnologias, inclusive do Google com seu RankBrain e tantos outros, nos trouxe até esse momento:

Hoje, é muito fácil fazer uma busca por voz, não é mais necessário digitar palavras em um teclado, e isso pode mudar muito como as pessoas encontram o seu site.

Além disso, há uma mudança também em como o usuário recebe a informação que está em seu site, pois em muitos casos, o retorno de uma busca por voz é também por voz, um sistema, literalmente, fala a resposta.

Isso é um recurso disponível na própria busca do Google, e também em outros dispositivos como o Alexa da Amazon, o Google Home, também dispositivo da Apple e outros fabricantes. Você pergunta, pede ou pesquisa, e o dispositivo literalmente, responde.

Assim sendo, o usuário mesmo que fez a busca pode acabar sem visualizar título, snippet ou outros recursos visuais de uma página de resultados de busca padrão do Google.

Além da informação de resposta que pode ser falada pelo dispositivo, ou busca do Google, o que o usuário pode ficar sabendo é o site ou empresa de onde o dispositivo obteve a informação, em uma frase como “De acordo com …”

Muita diferença em relação a como tudo funciona sem ser pela busca por voz.

Por consequência, você precisa analisar o seu segmento e descobrir o que ajustar para ter o site encontrado por essas pesquisas por voz. Será que o seu site tem o que precisa para alcançar esses usuários?

Descubra o status quo da busca por voz, como acompanhar a evolução desse novo meio de pesquisa e como preparar o seu site agora neste vídeo exclusivo para Assinantes da Academia de Marketing Digital.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *