estratégia para conseguir mais inscritos no youtube

Youtube: Como Aumentar a Audiência dos Vídeos

Youtube: checklist para lançamento e revisão

Novos vídeos e conteúdos já publicados em baixa? Confira o que fazer.


Checklist para Vídeos no Youtube

O Youtube, hoje, foi além de uma plataforma de vídeos, ele é um misto de ferramenta de busca de conteúdo e rede social. Este é um grande diferencial em relação à outras plataformas.

Como toda ferramenta de busca, ele definiu elementos principais para avaliar um conteúdo e esses elementos contribuem para que ele seja percebido como de maior valor para apresentar em um resultado de busca.

Além disso, mesmo sem a busca, esses elementos também são usados para escolher quais outros vídeos mostrar na lista de vídeos relacionados ao principal da página, àquele que está sendo visualizado, ou até mesmo na página inicial exibida para o usuário do Youtube.

Como o vídeo em si (imagem e áudio) ainda é um conteúdo complexo para se analisar (do ponto de vista computacional), os outros parâmetros de configuração de um vídeo fazem a diferença nessa atribuição de qualidade que o Youtube aplica a um vídeo.

Naturalmente, quanto maior a qualidade atribuída, maiores também as chances de que esse vídeo seja exibido nas mais diversas oportunidades, em especial, as 3 citadas anteriormente: resultado de busca, vídeos relacionados e página inicial de usuário.

Do lado rede social do Youtube, as interações e engajamento são importantes: quantidade de visualizações, comentários, curtidas e inscritos no canal.

Assim como no Facebook, o Youtube também tem o sistema de notificação de atividades e uma área de discussões, algo como o post no Facebook.

Todo esse conjunto é vital e precisa ser utilizado para manter os usuários engajados e para garantir audiência constante nos vídeos.

Assim, para você ter certeza que está cuidando de todos os parâmetros, confira o checklist que publicamos neste vídeo exclusivo para assinantes da Academia de Marketing Digital.

Ele vai funcionar tanto para garantir que os seus novos vídeos já sejam publicados com todos parâmetros otimizados, quanto para você revisar os vídeos já publicados e ajustar os pontos necessários.

Já é assinante? Então assista. Se ainda não assinou, comece agora!


Assista Agora ou Assine a Academia!

Ajude a quem quer aprender, compartilhe:

Leave A Response

* Denotes Required Field