Simples estratégia para aumentar o engajamento por email

Email Marketing: Simples Ação para Aumentar a Taxa de Abertura

Simples estratégia para aumentar o engajamento por email

Para que mais visitas e leads, se eles não abrirem os emails? Aprenda uma simples ação para aumentar a taxa de abertura dos seus emails.


Email Marketing: Quantidade x Qualidade

Um dos primeiros canais de marketing e comunicação, o email, continua sendo importante e participativo nos resultados de um negócio hoje, mesmo com a entrada de apps para smartphones e chatbots.

Como costuma acontecer, os novos canais de mídia passam a disputar a atenção, ou complementar a estratégia de marketing, mas até então, uma nova porta de acesso ao público, ainda não fechou outra.

“Preto no branco,” isso quer dizer que o email continua forte e pode ser operado integrado a outros canais, até mesmo direcionando leads para um chatbot ou outro canal de comunicação preferencial.

Em outro vídeo da Academia eu mostro a possibilidade deste tipo de integração: Chatbot: Como Integrar essa Comunicação.

Mais Visitas e Mais Leads

Primeiramente, para que as ações e campanhas com email marketing possam ter resultados, é importante ter a base de contatos, a base de leads.

Para construir essa lista, é necessário mesmo ter mais e mais visitas, e ter os atrativos para que as pessoas se interessem em se cadastrar:

  • Produtos;
  • Amostras;
  • Conteúdo;
  • Ofertas e promoções;
  • Entre outros.

Ao se cadastrar, a pessoa se torna um lead e, seja entrando em um funil de inbound marketing, ou apenas a entrada em uma newsletter de ofertas ou conteúdo, de nada vale se os leads não abrirem os emails.

Melhores Visitas e Melhores Leads

Aí, entra o fator qualidade. Claro, é importante alcançar o público correto, qualificado. Para isso, o estudo da persona do negócio precisa ter sido bem produzido.

Com as melhores visitas chegando e se tornando os melhores leads, a performance das ações com o email marketing já ganham um bom prognóstico.

Porém, no caso geral, esse bom prognóstico significa ter taxa de aberturas abaixo de 40%. Muitas vezes, abaixo até de 20%. Por maior que seja a base de leads, isso é desanimador. Tira muito do crédito do canal.

Como fazer então para maximizar a taxa de abertura dos emails, chegar perto de 80%, 90% de abertura, especialmente para campanhas críticas, emails do funil que sejam cruciais na construção da venda?

Veja neste vídeo exclusivo para assinantes da Academia de Marketing Digital uma simples ação para engajar mais leads e multiplicar os resultados com email marketing.

Clique, assine e assista!


Assista Agora ou Assine a Academia!

Ajude a quem quer aprender, compartilhe:

Leave A Response

* Denotes Required Field