Você está aqui: Mestre Academy / Blog / Como Fazer Migração de URLs sem Perder Rankings?

migração de urls sem perda de rankings

Como Fazer Migração de URLs sem Perder Rankings?

A migração de URLs é um movimento crítico para SEO e tem mais do que redirecionamentos 301 para garantir rankings do seu site.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Migração de URLs x SEO

No desenvolvimento de SEO é comum ter que lidar em algum momento com uma migração de URLs, seja para passar todo o site para operar no protocolo HTTPS, ou os casos mais comuns de troca de domínio, ou mudança de arquitetura de URLs.

A troca de HTTP para HTTPS ficou mais comum a partir de quando o Google anunciou que isso poderia favorecer os usuários e, portanto, rankings de sites operando no protocolo.

A mudança de domínio acontece menos vezes na vida de uma propriedade web, mas é uma mudança perigosa para o futuro de um site no Google, se não for feita com qualidade.

Por fim, a mudança de arquitetura pode ser mais comum, para reorganizar o site. Às vezes é em virtude da separação em subdomínios; por vezes é uma nova leitura da usabilidade e navegação no site para reestruturar como tudo deve ficar.

O fim das contas é que isso acaba resultando em uma troca de URLs em alto volume e, tal como nos casos anteriores, precisa ser executada com perfeição para não balançar os resultados no Google.

A maioria dos profissionais se planeja simplesmente para usar redirecionamentos 301, que é fundamental, mas é apenas 1 parte do processo.

Para conferir tudo que você precisa fazer para não perder rankings na migração, assista ao vídeo exclusivo para Assinantes da Academia de Marketing Digital.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *