Você está aqui: Mestre Academy / Blog / Como Monitorar Marca Online Gratuitamente

Como Monitorar Marca Online Gratuitamente

Como Monitorar Marca Online Gratuitamente

Aprenda como usar 1 ferramenta pode monitorar toda a Internet e entregar os achados no seu email imediatamente

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Monitorar Marca Online: Por quê?

Para uma empresa e até mesmo para um produto, a marca que o representa é um valioso ativo em torno do qual se constrói a reputação dele mesmo.

Em torno dessa mesma marca a reputação também pode ser abalada e principalmente por isso é importante fazer o monitoramento online de conteúdos que são publicados e que mencionam a sua marca.

Basta refletir sobre o seu próprio processo de compra ou contratação pela primeira vez em um segmento, primeira compra de um produto ou primeiro contato com uma marca que não conhece.

Você acaba perguntando para os conhecidos, ou pesquisa no Google por referências. Depoimentos, reviews e o constante “Reclame Aqui.”

Assim sendo, é muito provável que as pessoas também façam este tipo de busca em relação à sua marca, produto ou serviço.

Conteúdos Negativos à Reputação

Conteúdos negativos tem a importância mais facilmente percebida: você quer descobrir o que aconteceu, porque surgiu um conteúdo negativo e até quer fazer alguma coisa que possa reverter a situação.

No melhor caso, foi algum mal entendido e a situação se resolve com facilidade, podendo reverter o “sentimento do conteúdo” para positivo.

No pior caso, também é possível ganhar, se a situação trouxer melhorias para o seu processo, comunicação etc.

Conteúdos Positivos à Reputação

Por outro lado, conteúdos positivos também tem um poder importante de se preservar e ampliar. Você pode promover essa voz positiva que existe sobre sua marca e até mesmo estreitar relações.

Não se trata de apenas ficar feliz porque surgiram notas positivas pela Internet, mas também fazer alguma coisa, aproveitar para descobrir oportunidades de promover mais destes conteúdos positivos.

Todo esse conhecimento de conteúdos positivos e negativos também podem se transformar em oportunidades de conteúdo para o seu próprio site.

Você poderá descobrir os pontos principais que o público observa sobre o seu produto, sobre os resultados que desejavam e alcançaram.

Tudo isso depende do primeiro passo: fazer o monitoramento da sua marca online para descobrir o que é que tem sido publicado na Internet. Quer ver o que fazer? Assista esse vídeo para Assinantes da Academia de Marketing Digital.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *