Test My Site: Como usar a ferramenta para otimizar o site

Test My Site: Como Aproveitar a Ferramenta para Otimizar o Site

Test My Site: Como usar a ferramenta para otimizar o site

Ferramenta para Otimizar o Site precisa economizar tempo também. Descubra como não perder tempo e como ganhar eficiência com a Test My Site do Google.


Review: Test My Site

Existem inúmeras ferramentas para suporte a um site, tanto ferramentas de desenvolvimento, quanto de marketing e, portanto, SEO também.

Um elemento que ganhou muita atenção nos últimos anos foi a velocidade de carregamento do site, especialmente quando combinado à importância da otimização de sites para dispositivos móveis.

Velocidade do Site

Quanto mais se pôde relacionar a taxa de rejeição com a velocidade de carregamento do site, mais importância esse fator recebeu, de forma que sites que carregam rapidamente passaram a ter vantagem em resultados de busca no Google.

Mais do que SEO, a velocidade do site influencia diretamente vendas e conversões em geral. Amazon, Walmart, Zappos, todos tem estudos mostrando o aumento de vendas e receita quando se ganha mesmo décimos de segundo no tempo de carregamento.

O próprio Google tem estudos que mostram que mesmo um site carregando em até 3 segundos, pode ter 30% de rejeição a mais do que sites que carregam em 1 segundo; quando esse número chega a 5 segundos, a diferença para essa probabilidade de rejeição ultrapassa 90%.

Ou seja, praticamente todo usuário desiste do site se ele demora a carregar. Naturalmente, sites mais rápidos terão mais performance.

Assim, seja para SEO, ou não, cuidar da velocidade do site é sempre um caminho para se aumentar o engajamento, a captação de leads e as conversões.

Para SEO, principalmente, uma alternativa excelente para engajar o visitante que vem da busca do Google é o uso do AMP HTML, que também é adotado por outras plataformas.

Completamente focado no conteúdo e servido por redes do próprio Google entre outros gigantes, o usuário consegue acessar o site com muita velocidade, reduzindo a probabilidade de rejeição.

O AMP é 100% focado em sites para dispositivos móveis e esta tela agora é o preferencial para os resultados do Google, com o Mobile-first Indexing.

Velocidade no Site para Dispositivo Móvel

Existem 2 pontos críticos quando se analisa o papel do smartphone no uso da Internet e, por consequência, de um site focado em renderizar em um dispositivo móvel:

  • Visualização/Disposição Visual;
  • Velocidade de conexão.

Enquanto a apresentação visual é levada em conta frequentemente, muitas vezes a consideração sobre a velocidade de conexão não é feita.

Ao desenvolver e testar um site, muitas vezes as condições são ideais, ou seja, uma conexão estável a uma rede wifi de banda larga.

Porém, quando se trata de smartphones, muitas vezes o uso da Internet se dá em uma conexão não ideal, em uma rede 3G, em um ambiente onde o sinal não tem qualidade e aí, um site que até seja rápido na rede wifi pode sofrer muito.

Test My Site

Entra então a ferramenta Test My Site, que avalia o carregamento do site em uma velocidade de conexão de baixa qualidade, oferece estatísticas, benchmark e sugestões de otimização.

Tudo isso muito útil quando você entende o momento do visitante do seu site através do smartphone.

Veja neste vídeo exclusivo para assinantes da Academia de Marketing Digital como usar a ferramenta e alcançar eficiência máxima com ela.

Clique, assine e assista!


Assista Agora ou Assine a Academia!

Ajude a quem quer aprender, compartilhe:

Leave A Response

* Denotes Required Field