Como Criar a Narrativa para Engajar a Venda

Como Criar a Narrativa para Engajar a Venda?

Como Criar a Narrativa para Engajar a Venda

Se o usuário ficou mais de 3 segundos na página, é hora de buscar a conversão!


Engajamento x Persuasão na Proposta de Conversão

Depois de criar toda a estratégia de tráfego, conseguir as visitas e apenas com o título, ou chamada inicial, prender a atenção do visitante e conseguir que ele permaneça na página por mais do que 3 ou 5 segundos, é importante emplacar a narrativa que faça a conversão acontecer.

O termo mais comum no marketing quando se fala em alta performance de conversão, é o termo persuasão. Por razões diversas, essa palavra, esse conceito, ganhou uma conotação negativa, como que buscando enganar ou forçar uma venda para quem não precisa.

Na verdade, persuasão é apenas uma palavra, um conceito, que pode ser aplicado positivamente, ou não. Fica à escolha de quem produz a argumentação de vendas.

Usando positivamente, a persuasão ganha as vias do engajamento, ou seja, faz com que a narrativa de venda tenha por objetivo prender a atenção da persona ao apresentar a oferta.

Com, ou sem o nome persuasão, isso é feito em todas as páginas de venda. Desde uma simples nota sobre “Frete grátis” até o uso de vídeos, reviews, depoimentos e outros elementos.

Tudo isso tem como foco a apresentação das vantagens e a motivação da conversão.

O entendimento da persona e dessas vantagens é exatamente o que leva a criação de uma narrativa de vendas que desperta o interesse e potencializa a conversão.

Descubra como aplicar os elementos que fazem uma narrativa de alta conversão neste vídeo para assinantes da Academia de Marketing Digital.


Assista Agora ou Assine a Academia!

Recomendamos também:

Ajude a quem quer aprender, compartilhe:

Leave A Response

* Denotes Required Field