Você está aqui: Mestre Academy / Blog / Como Fazer SEO em Segmentos de Baixo Volume de Busca?

SEO para Segmento de Baixo Volume de Buscas e Micro-nicho

Como Fazer SEO em Segmentos de Baixo Volume de Busca?

Você conhece várias ferramentas de pesquisa de palavras-chave, mas quando o volume de busca é baixo, o que você faz?

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

SEO: Palavras de Baixo Volume de Busca

Independente do segmento, SEO é sempre uma estratégia necessária para o desenvolvimento do marketing digital de um site, de uma empresa.

Estar presente nas buscas é fundamental, já que muitas vezes a jornada de compra do consumidor começa aí, quando ele faz uma pesquisa para descobrir se existe alguma solução para a necessidade que ele tem.

Ou ainda, quando ele se decidiu por uma solução (empresa, serviço, produto) e então vai ao Google pesquisar pelo site específico, ou pesquisar preços.

O fato é que em algum momento a busca acaba entrando na jornada de conversão e, por isso, SEO precisa fazer parte do todo da estratégia de marketing digital.

Um dos pontos fundamentais para SEO fica justamente na pesquisa de palavras-chave, para você descobrir o que é que as pessoas estão pesquisando quando interessadas em um determinado segmento, produto ou serviço.

A maior parte das ferramentas com esse propósito de levantar palavras-chave tem uma grande base de dados para pesquisas que são realizadas milhares de vezes por mês. A maior parte, falha em entregar pesquisas que quase não chegam as centenas por mês.

Até dá para compreender a falta de dados para palavras de baixo volume de busca. Imaginando uma pesquisa que seja feita 90 vezes por mês, a média fica em apenas 3 vezes por dia. Já imaginou um site com apenas 3 visitas por dia?

Este é um momento em que todo analista de SEO fica sem ação, quando ele encontra um segmento de mercado, um nicho, tão específico, que dificulta a pesquisa de palavras-chave.

Logo essa pesquisa, que é base para o desenvolvimento de toda a estratégia de SEO. Claro que os elementos mais técnicos de SEO podem ser cumpridos, mas sem estratégia, eles não vão tão longe.

Neste momento, entra a pergunta:
Como crescer o tráfego orgânico em segmentos de baixo volume de buscas?

Como conseguir decifrar as buscas em um micro-nicho de forma a conseguir planejar uma estratégia de conteúdo para SEO?

Descubra o que você deve fazer neste vídeo exclusivo para Assinantes da Academia de Marketing Digital.

Ainda não é Assinante?

Já sou assinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *