chatbot: como criar o bot para vendas, suporte e leads

Chatbot: Como Estruturar o Bot para Suporte e Vendas

chatbot: como criar o bot para vendas, suporte e leads

Chega de confiar apenas em email para automação de vendas. Aprenda a usar Bots para aumentar conversões.


Automatização com Bot para Vendas e Leads

Se você já tem a habilidade em criação de uma estratégia de automação de vendas com email marketing, você pode replicar todo o modelo para dentro de um bot, com outras vantagens.

Em diversos relatos de quem já aderiu ao Bot Marketing, e até por experiência própria em nosso Bot no Facebook Messenger, o engajamento com um sistemas de mensagens é maior do que por email.

Enquanto a média geral de abertura e cliques de emails fica abaixo de 30%, com um bot essas métricas ficam acima de 50%, 60% facilmente.

Se você tem essas taxas perto de 50%, a interação com o bot pode passar a marca de 80%. Foi o que vi por aqui logo que passei a utilizar o chatbot.

Um outro recurso de bots, que pode ser uma vantagem gigante quando você aprende a usar, é a inteligência artificial. É colocar o próprio bot para levar uma conversa atendendo as necessidades específicas que o lead manifesta para o atendimento.

Reflita aí sobre as diferenças em cada caso:

1. No email marketing você acaba planejando uma sequência de mensagens e o sistema todo não permite muita interação. Claro que o lead pode enviar um email de volta entre as mensagens da automação e pode ser atendido.

Como esse não é um comportamento esperado, o que vejo acontecer com frequência é que esse lead que interage por email fique sem uma resposta, e que você fique sem uma venda.

Muitas vezes o lead até já abre a mensagem com “Eu sei que esse é um email automático, mas gostaria de saber se podem responder minha dúvida …”

Você já recebeu uma mensagem assim em resposta a um email de automação? Pois é.

2. Com a inteligência artificial bem estruturada em um bot, você consegue tanto programar uma sequência de mensagens, como em uma automação por email, quanto também consegue deixar o bot de prontidão para responder eventuais dúvidas imediatamente, no exato momento em que o lead está engajado.

Isso faz muita diferença, pois no calor do momento, com o interesse em alta, o lead pode vir a converter mais rapidamente do que esperando mensagens de email.

Apesar do nome ser carregado de conceitos complexos, a inteligência artificial em bots pode ser arquitetada em passos simples.

Assista este vídeo exclusivo para Assinantes da Academia de Marketing Digital e descubra como projetar o bot para direcionar vendas, capturar leads e interagir sozinho com sua audiência.


Assista Agora ou Assine a Academia!

Recomendamos também:

Ajude a quem quer aprender, compartilhe:

Leave A Response

* Denotes Required Field