migração de urls sem perda de rankings

Como Fazer Migração de URLs sem Perder Rankings?

migração de urls sem perda de rankings

A migração de URLs é um movimento crítico para SEO e tem mais do que redirecionamentos 301 para garantir rankings do seu site.


Migração de URLs x SEO

No desenvolvimento de SEO é comum ter que lidar em algum momento com uma migração de URLs, seja para passar todo o site para operar no protocolo HTTPS, ou os casos mais comuns de troca de domínio, ou mudança de arquitetura de URLs.

A troca de HTTP para HTTPS ficou mais comum a partir de quando o Google anunciou que isso poderia favorecer os usuários e, portanto, rankings de sites operando no protocolo.

A mudança de domínio acontece menos vezes na vida de uma propriedade web, mas é uma mudança perigosa para o futuro de um site no Google, se não for feita com qualidade.

Por fim, a mudança de arquitetura pode ser mais comum, para reorganizar o site. Às vezes é em virtude da separação em subdomínios; por vezes é uma nova leitura da usabilidade e navegação no site para reestruturar como tudo deve ficar.

O fim das contas é que isso acaba resultando em uma troca de URLs em alto volume e, tal como nos casos anteriores, precisa ser executada com perfeição para não balançar os resultados no Google.

A maioria dos profissionais se planeja simplesmente para usar redirecionamentos 301, que é fundamental, mas é apenas 1 parte do processo.

Para conferir tudo que você precisa fazer para não perder rankings na migração, assista ao vídeo exclusivo para Assinantes da Academia de Marketing Digital.


Assista Agora ou Assine a Academia!

Leave A Response

* Denotes Required Field